Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


    O caso Herculano Lukosevicius

    Compartilhe
    avatar
    Mishima
    Admin

    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    O caso Herculano Lukosevicius

    Mensagem  Mishima em Qua Jul 15, 2009 3:23 pm

    No dia 6 de Outubro de 1997, o jovem Herculano chegou do trabalho, tomou seu banho e descansou um pouco aguardando o jantar, logo em seguida jantou juntamente com sua família reunida e ainda comentou o desejo de retornar ao Brasil para retomar seus estudos, mas que ainda gostaria de vir ao Japão, pois gostava muito desse país achando que a segurança era maior. Após o jantar, Herculano saiu falando que não iria demorar, logo após, ele ligou para o pai pedindo socorro, pois estava sendo atacado por Japoneses, mas não pôde falar muito, pois os agressores já o haviam alcançado. Após 2 horas de aflição a procura do filho, os pais recebem a notícia que o filho se encontra no hospital municipal da cidade. O jovem já se encontrava com poucas chances de vida, pois havia sido esfaqueado e brutalmente espancado, atingindo-lhe todos os órgãos vitais. Mas Herculano ainda foi forte, pois ainda guardava forças para dizer ao pai que não o havia decepcionado, e que nem ele sabia por que fizeram isso com ele, e se despediu dos pais. Entretanto em coma induzido, para ter condições de fazer exames, mesmo assim não foi possível, pois o estado era muito debilitado, com hemorragias pelo corpo inteiro.
    Herculano não voltou do coma e veio a falecer no dia 9 de Outubro.

    Através de testemunhas que também foram vítimas desses jovens Japoneses, está sendo apurado através da polícia de Komaki e Delegacia Central de Aichi, a captura desses rebeldes.

    O que aconteceu com este jovem, não pode mais acontecer, quero frizar bem que não se tratava de um garoto de mal comportamento ou e atitudes rebeldes, se tratava de um garoto de bom relacionamento, que acreditava no lado bom das pessoas, e queria ser jovem e feliz juntamente com seus familiares.

    Herculano, simplesmente foi atacado pelos seus agressores sem existir qualquer justificativa.

    Por isso, me sinto na obrigação de alertar aos jovens Brasileiros e demais nacionalidades, que VIOLÊNCIA existe em qualquer parte do mundo, e que devemos cuidar desses jovens alertando-os ao sairem a noite, e sempre estarem acompanhados de adultos.

    Vamos todos nos unir e dizer não a VIOLÊNCIA, precisamos de um mundo melhor e sadio, em que os jovens possam ter seu espaço para poder usufruir da vida sem VIOLÊNCIA e sem injustiças.

    Aos pais que vieram a este país em busca de trabalho e melhora financeira, não se prendam somente a este objetivo, dêem atenção aos seus filhos, porque eles são o nosso melhor tesouro.

    A todos os pais e jovens, peço para unirmos, conscientizarmos que temos que erguer as mãos e não ficar de braços cruzados vendo as coisas acontecerem mundo afora, de forma pacífica e com muito amor e muita luta, começaremos um mundo melhor.

    http://www.geocities.com/Tokyo/Garden/9044/herculano.html


    Última edição por Mishima em Dom Set 20, 2009 7:53 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Neozen

    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Re: O caso Herculano Lukosevicius

    Mensagem  Neozen em Dom Jul 19, 2009 7:00 am

    Herculano, simplesmente foi atacado pelos seus agressores sem existir qualquer justificativa.

    Duvido que os japoneses atacaram ele sem motivo nenhum, não é do feitio dos japoneses fazer essas coisas. É possível que tenha ocorrido um desentendimento ou talvez os assassinos já conheciam ele, pode ter sido um acerto de contas com agiotas, dividas, etc. Os assassinos tem que ser punidos conforme a lei japonesa, que varia de 30 anos a prisão perpetua.

      Data/hora atual: Dom Jul 22, 2018 6:28 am