Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


+3
NIEROZUMIEN
Mishima
Neozen
7 participantes

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Neozen
    Neozen


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Neozen Qua Jul 29, 2009 8:49 am



    Mais exemplos de racismo na Australia https://www.youtube.com/user/SylvieKloot

    Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo a Australia!

    Houve uma época em que as crianças negras foram tomadas de suas famílias e dadas para serem criadas por famílias Européias para deixar o país mais branco !!! Isso mesmo.

    White Autralia (Austrália Branca) foi uma política implantada no país mais ou menos no ano de 1900.

    O que era a Política da White Australia?

    A Austrália estava crescendo bastante, mesmo sendo uma colônia penal da Inglaterra. Aos poucos, os governantes Britânicos formularam a idéia de transformar a Austrália numa segunda-Inglaterra. E para isso era fundamental, segundo eles, formarem uma população branca, de biotipo Europeu, com olhos claros e falando Inglês.

    Então o governo Inglês começou a enviar famílias inteiras do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Gales etc) para morarem aqui, com absolutamente TUDO pago pelo governo.

    Não precisariam nem trabalhar se assim quisessem.

    A idéia era popular o máximo possível a Austrália, chamada também de Nova Britânia, com gente Inglesa e branca.

    Em contra-partida, isso criou um buraco social enorme no Reino Unido já que muitas famílias trabalhadoras vieram para a Austrália. Então quem seriam os trabalhadores para repor essas vagas na Inglaterra?

    Daí começou um fluxo de imigrantes das colônias Inglesas para a Inglaterra, principalmente da Índia, Paquistão, Jamaica e West Indies. Aliás é por isso que hoje vemos jogadores da seleção de futebol Inglesa como Theo Walcott, e atletas e personalidades Inglesas Negras e Indianas e inclusive famílias Inglesas totalmente negras; eles são descendentes diretos desses migrantes.

    Nesse contexto, era uma prioridade maior popular a Nova Britânia com Brancos do que escurecer a população Inglesa com negros e Indianos, contanto que eles trabalhassem em postos de sub-emprego.

    Enfim, isso é outro assunto. Voltando a Austrália.

    bandeira aborígene da austrália Os Ingleses que estabeleceram-se aqui viam a raça negra como inferior. Aliás, algo comum nessa época na Inglaterra. E aqui não seriam diferente. A diferença é que aqui nasceu e incorporou a Sinofobia.

    Sinofobia é aversão aos Asiáticos, mais específicamente aversão contra os Chineses. Ninguém aqui gostava dos Chineses, eram literalmente vistos como sub-raça de imbecis, simplesmente por nào entenderem Inglês.

    Por causa dessa aversão aos negros e chineses, e para criar o mais rápido possível uma Austrália Branca as leis foram criadas para barrar novos migrantes dessas raças.

    E para os que aqui já moravam? bom, se era chinês ou negro tinha que pagar um imposto especial para usufruir do direito de conviver numa sociedade branca. E esse imposto era por cabeça. Se um casal tinha 3 filhos chineses, os filhos mesmo pequenos também pagavam esse imposto.

    Não impressionem-se com isso. Isso era uma prática bastante comum vindo de uma "raça superior contra uma raça inferior". Em muitos países isso é chamado de Head tax.

    No Canadá, Inglaterra, África do Sul, Brasil, Nova Zelândia e Estados Unidos também tinham políticas semelhantes. Inclusive punindo Judeus também. Isso sem mencionar a Alemanha de Hitler.

    Infelizmente e para piorar as coisas, em determinado momento do século o governo ordenou a expulsão dos imigrantes escuros e asiáticos da Austrália.

    Também nessa época ocorreu algo terrível: As crianças Aborígenes foram tomadas, separadas à força de suas famílias.

    Isso mesmo. O pai e a mãe foram expulsos de país, ou exilados em algum deserto distante e seus filhos pequenos viraram propriedade do Estado e foram dadas para famílias Brancas e Puras para serem criadas e educadas pelos padrões Europeus.

    Assim como o Napalm, eis mais um terrível exemplo do que é capaz a crueldade humana. Imbutir na mente da criança que é melhor ser identificado como Branco do que ser como Negro.

    Obviamente as consequências sociais disso são imensas e apareceram quando essas crianças viraram adultos. Hoje na Austrália, o índice de crimes, abuso de alcool, e violência doméstica é predominantemente baseado nessa população, que cresceu sem um suporte moral e com um enorme trauma familiar.

    Famílias inteiras foram destroçadas assim. E as crianças dessa época receberam um nome: Stolen Generation. (geração roubada, de suas famílias pelo Governo)

    E chega a segunda guerra mundial.

    E com o fim dela, alguns países fazem um balanço do que restou. A Austrália estava reduzida a uma nação de quase ninguém. Milhares morreram na guerra e a crise negra financeira aumentou.

    Nasce o slogan: "Australia: Populate or Perish" (Austrália: popular ou desaparecer)

    Mas a população Australiana é originalmente formada por indíos Aborígenes. São negros, de feições quase Neandertal, e obviamente por serem indígenas não falavam Inglês nem atendiam aos princípios do "padrão" Europeu.

    Começou a prática de trazer mais imigrantes Ingleses e de regularizar os 800 negros que aqui moravam.

    Infelizmente por mais nojenta que seja/foi essa idéia de fazer uma Austrália Branca e Pura, ela durou até recentemente em 1975, quando o governo criou leis para coibir e punir práticas de racismo aqui. Também nessa época, os imigrantes começavam a ter o direito de tornarem-se cidadãos Australianos depois de 5 ou 3 anos morando aqui. Antes, ninguém que não fosse Puro Inglês poderia ser.

    Durante as Olimpíadas de Sydney, uma atleta negra Australiana ganhou medalha de ouro nos 400m. Ao subir no pódium, ela subiu com a bandeira do país Aborígene e não com a bandeira da Austrália. Se você, assim como eu, é da época deve lembrar disso pois ela virou capa dos jornais no mundo inteiro.

    Também lembro que a banda Midnight-Oil durante a cerimônia de encerramento, tocou suas músicas vestidos de preto e com a palavra Sorry, estampada nas blusas.

    E porque Sorry? Isso é porque o governo Australiano apesar de reconhecer o erro, ele recusa-se a pedir desculpas pelas políticas racistas do passado. A razão disso é simples: se o governo pedir desculpas e assumir que agiu errado, uma avalanche de processos judiciais e de compensações financeiras provavelmente será lançada contra o governo pelos descendentes da Stolen Generation, e isso pode literalmente colocar a economia do país de joelhos.

    Toda nação tem algo do que envergonhar-se no passado, a Stolen Generation é o pesadelo da Austrália.
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Mishima Qua Jul 29, 2009 7:15 pm

    Bem como o nome diz esse é um site sobre o Japão !

    Informações são sempre bem vindas!

    Porem omitir certas informações para distorcer o fatos não é informação.

    Vale lembrar que nos USA ate 1960 havia uma politica de segregação racial, felizmente hoje o pais é outro e existem leis severas contra o racismo.

    Porem naquela epoca os USA queriam que o Brasil implatasse essa lei de segregação racial e o Brasil disse não!

    Os japoneses eram aliados dos nazistas e facistas... só isso explica muita coisa.

    Alem do mais se um pais que cometeu crimes de guerra terriveis não pediu desculpas nem se envergonha por isso, não sei pq um pais como o Brasil que não tem a ficha suja deve se envergonhar de alguma coisa.

    O unico erro foi receber pessoa ingratas! Que estavam morrendo de fome em seus paises de origem.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Qui Jul 30, 2009 12:49 am

    "O unico erro foi receber pessoa ingratas! Que estavam morrendo de fome em seus paises de origem".

    E coloca ingratos nisso.
    Entre todos o pior foi ter colocado japoneses dentro do Brasil.
    PAÍS NENHUM MERECE TAMANHA INGRATIDÃO.
    Neozen
    Neozen


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Neozen Qui Jul 30, 2009 5:39 am

    Entre todos o pior foi ter colocado japoneses dentro do Brasil.
    PAÍS NENHUM MERECE TAMANHA INGRATIDÃO.

    Gratidão quando é bem recebido e acolhido. O Brasil estava precisando de imigrantes para trabalhar em cafezal devido a escassez de trabalhadores. Se o governo brasileiro detestava tanto os japs, eles podiam simplesmente recusar a entrada desses imigrantes indesejáveis no país. Eu não sinto gratidão nenhum, acho que foi normal o Brasil ter recebido imigrates quando estavam precisando de mão-de-obra barata para explorar e escravisar.

    PAÍS NENHUM MERECE TAMANHA INGRATIDÃO.

    Para uma pessoa ou grupo social ser identificado como ingrato é necessário ter recebido algum tipo de beneficio, certo? Quais os benefícios que o governo brasileiro prestou aos imigrantes japoneses? Pelo que eu sei nenhum!

    Durante a 2 guerra mundial os alemães e italianos foram perseguidos, apesar disso os japoneses foram os que mais foram perseguidos e prejudicados pelo governo. Se você acha que o Brasil foi generoso ao receber imigrantes japoneses tratando da pior forma possível, você não tem bom senso!

    Receber visitas em casa pode ser um ato generoso, mas se tratar os hospedes com desrespeito e discriminação a visita se torna em humilhação para os hospedes. Não basta receber visitas em casa, é necessário trata-los com bom senso.

    Que estavam morrendo de fome em seus paises de origem.

    Os meus vovos tinham um otimo padrão de vida no Japão, um deles tinha curso superior e trabalhava no setor executivo nos bancos japoneses, o outro ojisan tinha um grande sitio no Japão. Em relação ao Brasil tenho pouco a reclamar, tem muitas pessoas boas aki, tenho um padrão de vida razoavel de classe media alta, os meus ojisans receberam um tratamento normal dos gaijins. A unica bronca que eu tenho são das políticas adotados pelo governo brasileiro em relação aos imigrantes japoneses e dekasseguis no Japão.

    Bem como o nome diz esse é um site sobre o Japão !

    Postei o artigo sobre o racismo na Austrália só para servir de exemplo da generosidade desses países.

    A Austrália é um dos países mais racista do mundo! Eles receberam os imigrantes não-brancos só para humilhar.

    Pergunte para um negro ou chinês que imigrou para Austrália na época da White Autralia se eles sentiram gratidão pelo tratamento recebido do governo. Muitas vezes os imigrantes não tem escolhas, eles imigram para países que estão sendo chamados, ao chegarem no país os imigrantes não esperam ser tratados como animais.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Qui Jul 30, 2009 12:22 pm

    (Muitas vezes os imigrantes não tem escolhas, eles imigram para países que estão sendo chamados, ao chegarem no país os imigrantes não esperam ser tratados como animais).
    Só quando não resta mais nada que os imigrantes são seduzidos por propaganda enganosa.
    Pessoas sem argumentos gostam de justificar usando como prova ou verdades sua condição social e cultural não querendo ver oq acontece com o resto do povo esquecendo-se que as pessoas menos favoráveis de condições materiais são as mais usadas pelos países TRIBALISTAS.
    Exigir respeito, não querer ser explorado, descobrir que foi roubado, que é humilhado, rebaixado, escravizado é ser racista?
    É isso que colocam na cabeça de pessoas que deveriam buscar seus direitos?
    O lixo de guerras serve como argumento p. justificar oq acontece hoje?
    Alguém pode me dizer oq tem haver os tempos de guerras com as condições em pleno século XXI?
    Como são posicionados os estrangeiros no Brasil?
    Ou é verdade que as histórias de guerras se repetem e estamos entrando na 3*guerra mundial e não me contaram nada?
    OU SOMOS TODOS TRIBALISTAS???
    Mr Mister
    Mr Mister


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Idade : 38

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Mr Mister Sex Jul 31, 2009 6:33 am

    não da pra entender esses dekasseguis, eles sao descendentes de japoneses mas reclamam do racismo dos japoneses. Eh muito simples, não gostam do Japão, não conseguem se adaptar no Jp? se manda, vai embora, vaza do jp....
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Mishima Sex Jul 31, 2009 1:18 pm

    Mr Mister escreveu:não da pra entender esses dekasseguis, eles sao descendentes de japoneses mas reclamam do racismo dos japoneses. Eh muito simples, não gostam do Japão, não conseguem se adaptar no Jp? se manda, vai embora, vaza do jp....

    Antes de falar bobagens pesquise veja como foi o envio dos japoneses para o Brail e como o governo japones agiu com essas pessoas.

    O governo japones enganou e mentiu sobre tudo! Ou seja fez o que sabe fazer melhor!
    Porem em poucos paises os estrangeiros se adaptaram tão bem como no Brasil e o pais é um pais de estrangeiros, vc não ve alguem negar um emprego pq vc eh japones ou negar alugar um imovel poe causa disso. Bem diferente do Japão que literalmente é um pais racista onde isso é tão comum, todos nos conhecemos alguem que passou por essas situaçôes e tantas outras.

    Vc reclama como os japoneses foram tratados quando chegaram ao Brasil, mas vc sabe como foi com os outros imigrantes de outras nacionalidades...? Vc sabe como foi em outros paises...?

    Não foi diferente, e em muitos casos foi pior!
    dekassegui
    dekassegui


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 01/09/2009

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  dekassegui Qui Set 03, 2009 6:41 am

    percebi que quando o assunto e racismo no JAPAO,vc gosta de postar muitos videos do mesmo problema em outros paises.alias,eu ate me envergonho de saber que pertenco a raca humana depois de assisti-los,mas uma coisa nao justifica a outra!se for para aumentar o conhecimento e ajudar a diminuir ou mesmo exterminar esse terrivel mal que nos acompanha por tanto tempo,tudo bem,agora se vc esta tentando justificar ou desviar a atencao dos problemas que acontecem aqui,perde-se MUITO, ate com a desvirtualizacao da proposta original dos videos,que suponho,seja conscientizar as pessoas dos erros ja cometidos e evitar que se repitam.
    dekassegui
    dekassegui


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 01/09/2009

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  dekassegui Qui Set 03, 2009 6:48 am

    Neozen escreveu:
    Entre todos o pior foi ter colocado japoneses dentro do Brasil.
    PAÍS NENHUM MERECE TAMANHA INGRATIDÃO.

    Gratidão quando é bem recebido e acolhido. O Brasil estava precisando de imigrantes para trabalhar em cafezal devido a escassez de trabalhadores. Se o governo brasileiro detestava tanto os japs, eles podiam simplesmente recusar a entrada desses imigrantes indesejáveis no país. Eu não sinto gratidão nenhum, acho que foi normal o Brasil ter recebido imigrates quando estavam precisando de mão-de-obra barata para explorar e escravisar.

    PAÍS NENHUM MERECE TAMANHA INGRATIDÃO.

    Para uma pessoa ou grupo social ser identificado como ingrato é necessário ter recebido algum tipo de beneficio, certo? Quais os benefícios que o governo brasileiro prestou aos imigrantes japoneses? Pelo que eu sei nenhum!

    Durante a 2 guerra mundial os alemães e italianos foram perseguidos, apesar disso os japoneses foram os que mais foram perseguidos e prejudicados pelo governo. Se você acha que o Brasil foi generoso ao receber imigrantes japoneses tratando da pior forma possível, você não tem bom senso!

    Receber visitas em casa pode ser um ato generoso, mas se tratar os hospedes com desrespeito e discriminação a visita se torna em humilhação para os hospedes. Não basta receber visitas em casa, é necessário trata-los com bom senso.

    Que estavam morrendo de fome em seus paises de origem.

    Os meus vovos tinham um otimo padrão de vida no Japão, um deles tinha curso superior e trabalhava no setor executivo nos bancos japoneses, o outro ojisan tinha um grande sitio no Japão. Em relação ao Brasil tenho pouco a reclamar, tem muitas pessoas boas aki, tenho um padrão de vida razoavel de classe media alta, os meus ojisans receberam um tratamento normal dos gaijins. A unica bronca que eu tenho são das políticas adotados pelo governo brasileiro em relação aos imigrantes japoneses e dekasseguis no Japão.

    Bem como o nome diz esse é um site sobre o Japão !
    nunca e tarde para se arrepender!hj o BRASIL concede anistia a todos imigrantes ilegais.para minha surpresa,entre os 11mil que ja se apresentaram,36 eram japoneses.e esperado que 300 mil se apresentem para regularizar sua situacao.e nao e a primeira vez,que isso acontece!houveram muitos erros na politica de imigracao no Brasil,mas esse e um grande passo e um exemplo a todos os paises racistas e xenofobos espalhados no mundo!

    Postei o artigo sobre o racismo na Austrália só para servir de exemplo da generosidade desses países.

    A Austrália é um dos países mais racista do mundo! Eles receberam os imigrantes não-brancos só para humilhar.

    Pergunte para um negro ou chinês que imigrou para Austrália na época da White Autralia se eles sentiram gratidão pelo tratamento recebido do governo. Muitas vezes os imigrantes não tem escolhas, eles imigram para países que estão sendo chamados, ao chegarem no país os imigrantes não esperam ser tratados como animais.
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  kumashiro Sáb Set 05, 2009 2:01 pm

    Uma emissora Australiana criou um documentario sobre os illuminatis muito interessante. Tá no youtube! Muito bem feito e esclarecedor!
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  C$S Seg Set 07, 2009 4:08 pm

    so pra responder que essa sua previsao foi mto furada,,, ainda bem =P

    Conteúdo patrocinado


    AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA Empty Re: AUSTRALIA - A GERAÇÃO ROUBADA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:47 pm