Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


4 participantes

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  Mishima Qui Jul 02, 2009 8:05 pm

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto
    Segundo agência, proporção de pessoas sem trabalho no país ainda não parou de crescer
    Os desempregados devem corresponder a 6% da população japonesa até agosto, informou a Agência Estatística do Japão.

    A proporção de pessoas sem trabalho no arquipélago está aumentando desde o começo do ano e, segundo a instituição, ainda não parou de crescer.

    Em dezembro de 2008, a porcentagem de desempregados era de 4,1%. Em maio de 2009, chegou a 5,2%.

    Para termos de comparação, o desemprego no Brasil, em maio, correspondia a 8,8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

    Fonte: Gambare
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 113
    Localização : Kanagawa-Ken

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  kumashiro Sex Jul 03, 2009 8:32 am

    O governo vê que o desemprego está crescendo e não fazem nada para tentar combater isso. É uma vergonha. Enquanto isso brasileiros vão ao Hello Work tentar se inscrever nos cursos de empilhadeira ou mesmo procurar emprego e o que os racistas dizem é que gaijin não tem direito a esses cursos e nem a emprego.
    As atendentes nojentas e mal educadas dos Hello Work não dão atenção aos estrangeiros e ainda enrolam demais. Pior são as interpretes que se acham japonesas com aquelas caras de paraguaia, brasileira pura, argentina... hahaha! Só porque trabalham para órgão do governo se acham japoneses nativos hahahah... eu dou risada daquelas caras de índio!!!
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  C$S Sex Jul 03, 2009 7:31 pm

    a JP cresce um pouco economicamente , mas nao contrata..
    quem tem trampo ta tendo horas extras , mas quem ta sem trabalho..... Sleep
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  Mishima Dom Jul 05, 2009 10:08 am

    C$S escreveu:a JP cresce um pouco economicamente , mas nao contrata..
    quem tem trampo ta tendo horas extras , mas quem ta sem trabalho..... Sleep

    O que eu tenho percebido é que muita coisa esta mudando para pior e não sei até onde essas mudanças vão chegar.

    O valor da hora trabalhada caiu e muito.
    O trabalho que antes era de 2 pessoas passou a ser feito por 1 pessoa.
    Nenhum erro é tolerado e tudo é desculpa para demissão.
    Os funcionarios mais antigos com 10 14 anos de empresa estão sendo demitidos. provavelmente pq tem direitos adquiridos.
    A o preço das refeições para os estrangeiros em algumas empresas é o dobro dos japoneses e em algumas chega-se a cobra Y$ 150,00 por refeição para lavar a louça...
    Fumantes tem que fumar no local apropriados mas de pé.

    A pressão sobre os funcionarios e o assedio moral esta chegando nos limite, Não sei até quando essas pessoas vão suportar tanto maus tratos e discriminação...
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  C$S Qui Jul 09, 2009 3:35 pm

    pra voce ver mishima , qdo a bolha economica japonesa estava expandindo , precisando de mao de obra , o JP precisando de estrangeiros, etc , já tinha mta reclamaçao de maus tratos

    imagine agora com escassez de serviço , é óbvio q isso iria acontecer , já que mtas firmas enxergam os estrangeiros como verdadeiros ``aliens``..
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  Mishima Qui Jul 09, 2009 4:01 pm

    C$S escreveu:pra voce ver mishima , qdo a bolha economica japonesa estava expandindo , precisando de mao de obra , o JP precisando de estrangeiros, etc , já tinha mta reclamaçao de maus tratos

    imagine agora com escassez de serviço , é óbvio q isso iria acontecer , já que mtas firmas enxergam os estrangeiros como verdadeiros ``aliens``..

    É quase uma regra, nas crises os politicos e o povo sempre colocam a culpa nos estrangeiros pelo desemprego.... Exeto o Brasil !

    Essa do " aliens " nas prefeituras é dificil de engolir ! O bom é que lá fora a gente pode chamar os japoneses de aliens. Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto 352237
    cheirapo
    cheirapo


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  cheirapo Sáb Jul 11, 2009 5:33 pm

    Com relacao ao desemprego, os brasileiros naturalmente serao os primeiros a serem cortados, mas vale lembrar que os primeiros que foram cortados foram os estrangeiros que nao dominam a lingua japonesa,e nao ha motivos para dizer que o governo esta contra os estrangeiros em geral.
    O ex-primeiro ministro Abe ordenou que as empresas efetivem os estrangeiros para Sei-shain, cujo resultado eh evidente no grupo toyota (Toyota, denso, aisin, tokai rika, jteckt) todos possuem varios sei-shain estrangeiros.
    O governo atual do Aso esta reduzindo tarifas e impostos para levantar a economia, como reducao dos precos do pedagio, reducao dos impostos de veiculos, pontos em produtos eletronicos, ajuda de 12 mil yens, alem de que ordenou empresas a pararem de demitir, pagando 90% de um dia trabalhado, com o funcionario descansando.
    Nessas horas que as pessoas foram demitidas, vale refletir, o por que que foi demitido, se nao falava japones ou se muitos foram demitidos tambem. Seria uma boa hora para fazer cursos, aproveitando o seguro desemprego e o tempo livre, como carteira oogata, carteira de lifto, solda e principalmente, curso de lingua japonesa.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  C$S Sáb Jul 11, 2009 10:56 pm

    seguinte : la no trampo falaram que nao vai poder fz zangyou além da cota , nao sei se é geral ou determinam isso dependendo da fabrica , 42 hrs.

    tem alguma nova lei pra haken-shain nao fazer zangyou além do permitido ?? obvio q pensei na hora que era algo do governo , já que as firmas tao sobrecarregando os funcionarios com zangyou só pra nao contratar gente nova... sei lá

    ps. e nao estou fazendo nada de zangyou , nem sei pra que me falaram isso lá Suspect

    Conteúdo patrocinado


    Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto Empty Re: Desemprego no Japão deve chegar a 6% até agosto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:19 am