Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão

    A FROTA AMÉRICA NO PRÉ SAL

    Compartilhe

    NIEROZUMIEN

    Mensagens: 597
    Data de inscrição: 03/07/2009
    Localização: Japão

    A FROTA AMÉRICA NO PRÉ SAL

    Mensagem  NIEROZUMIEN em Sab Set 05, 2009 9:02 pm


    Eu pesquisei na internet para entender os motivos que levaram os Estados Unidos a enviar no ano passado, essa frota da marinha americana no atlântico sul.

    Tem uma série de matérias na internet de 2008, com alegações esdrúxulas dos motivos que levaram essa frota da marinha americana a permanecer até hoje, inclusive próximo aos campos de petróleo do pré-sal, no atlântico sul.

    Alguns alegaram que os Estados Unidos estão combatendo o tráfico de drogas, todos sabem que os americanos são os maiores consumidores de drogas no mundo, então o governo americano deveria reforçar a segurança no seu próprio território, impedindo a entrada das drogas no seu país, e não enviar frotas para a América Latina.

    Outra alegação esdrúxula, a pior de todas, seria para impedir um atentado terrorista nas regiões do pré-sal, sendo que os Estados Unidos é o maior comprador de petróleo do Oriente Médio e a comercialização do petróleo brasileiro com os Estados Unidos prejudicaria o Oriente Médio.
    Mas eu vou postar aqui nas matérias seguintes que 65% da exportação do petróleo da Petrobras vão para os Estados Unidos!!

    A única explicação oficial feita em abril de 2008, essa pelo Departamento de defesa dos Estados Unidos, alegando ter como estratégia marítima, trabalhar com parceiros internacionais tendo como base, a segurança marítima global, para construir confiança entre as nações através de esforços coletivos de segurança marítima, onde se concentram ameaças comuns e interesses mútuos.
    O presidente Barack Obama está preocupado com a nossa paz, e não com o petróleo brasileiro!!
    Eu fico emocionada com tanta generosidade do presidente Barack Obama, o presidente que prometeu mudar o mundo!!

    Em 2008 o presidente Lula ciente da presença dessa frota da marinha americana, próximo aos campos do pré-sal, afirmou ter enviado uma carta ao governo americano e não obteve respostas, em setembro do mesmo ano, em visita ao Rio Grande do Sul, disse ter conversado na época com o presidente George Bush, e este afirmou que se tratava apenas de pesquisas.
    Passado mais de um ano depois, o presidente Lula continua aborrecido com a presença da IV Frota da Marinha americana rondando os campos do pré-sal, mas não faz nada!!

    No mês passado, em agosto de 2009 houve um encontro entre o assessor especial Marco Aurélio Garcia da presidência da república para assuntos internacionais do presidente Lula e o assessor James Jones conselheiro de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, sendo que o assunto tratado entre esses assessores não foram comunicados ou divulgados ao povo brasileiro.

    Então começaram as especulações na internet sobre esse assunto, entre elas o interesse americano no pré-sal, como esse interesse vai ser bom para nós, como o presidente Lula estava preocupado com a frota da marinha americana no atlântico sul, próximo aos campos do pré-sal, com permanência já há um ano, mas como presidente do Brasil, não tomou nenhuma medida para defender a soberania nacional!

    O presidente Lula divulga que o petróleo é nosso, vai mudar o Brasil, quando na realidade os poços, Corcovado-2, e na bacia de Santos no bloco BM-S-52, e Guarani, no bloco BM-S-22 não encontraram nada.
    Mas estão pesquisando e os resultados como bem disse a imprensa vai demorar anos!!

    Sem esquecer que a Petrobras não é 100% estatal, as ações estão na Bolsa de Valores, tem como sócios as empresas multinacionais do petróleo, como a Shell que dizem não ser mais americana, a americana Exxon Móbil, a britânica BG Group, Hess Corp, que também estão envolvidas em consórcios com a Petrobras para exploração do pré-sal.

    Esse pré-sal é uma marketagem engana povo que eles gostam, sem esquecer essa frota da marinha americana, próximo ao pré-sal no Brasil, eles estão protegendo as nossas riquezas, não é mesmo?
    O presidente Lula deveria explicar os motivos que trouxeram a frota da marinha e os submarinos americanos a rondar o tal do pré-sal no Atlântico Sul!!
    Até hoje as explicações tem sido das mais esdrúxulas, e idiotas que já ouvi!!

    Eu comecei esse vídeo com aparte do senador Pedro Simon PMDB/RS, que conta a história da criação do PT, no pronunciamento do senador Flávio Arns, agora sem partido do Paraná, que explicou os motivos que o levaram a sair do PT.
    História do PT que continuará, nos próximos vídeos...

    (comentário e video pertence a dona do canal do youTube)


      Data/hora atual: Ter Jul 29, 2014 9:43 pm