Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


3 participantes

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  NIEROZUMIEN Ter Nov 17, 2009 4:54 am

    WASHINGTON - Novas imagens do presidente Barack Obama se curvando diante do imperador do Japão enfureceram críticos nos Estados Unidos.
    Segundo eles, o líder americano deveria se manter em uma postura ereta quando representa os EUA no exterior.

    Obama estave na China nesta segunda-feira, 16, em mais uma etapa de seu giro pela Ásia.
    Mas os analistas locais avaliavam se o presidente dos EUA tinha cometido um erro, quando dois dias antes fez uma grande reverência, curvando-se diante do imperador do Japão, Akihito.

    Programas que tratam de política repetiram várias vezes a cena. "Eu não sei porque o presidente Obama pensou que isso era apropriado", indagou no domingo o conservador William Kristol, em entrevista ao canal Fox. "Mas não é apropriado para um presidente americano se curvar diante de um estrangeiro", disse. Segundo Kristol, esse gesto sugere que os EUA tornaram-se fracos ou excessivamente reverentes sob Obama.
    "É feio. Eu não quero ver isso",
    afirmou outro conservador, Bill Bennett, na CNN. "Nós não fazemos reverência a imperadores. Nós não fazemos reverência a reis ou imperadores", disse ele.

    Alguns conservadores compararam a cena com um encontro entre o imperador japonês e o então vice-presidente Dick Cheney. Em 2007, Cheney cumprimentou Akihito com um forte aperto de mão, sem se curvar. Outros ainda lembraram o fato de antes Obama ter se curvado diante do rei da Arábia Saudita, Abdullah, durante um encontro do G-20 em abril.

    A viagem do presidente à Ásia ocorreu com menos de um ano de Obama no cargo. A meta do giro é reafirmar o poder americano na região, cada vez mais influenciada pela China. Em casa, porém, o fato de Obama se curvar diante do imperador parece ter capturado a maior parte da atenção dada à iniciativa.

    O gesto contrariou os críticos que afirmam que, com Obama, os EUA desistiram de seu papel como superpotência ao pedir muitas desculpas e demonstrar muita reverência a outros líderes mundiais.

    Algumas vozes, porém, se dispuseram a defender Obama. "Eu acho que foi um gesto de gentileza", disse a ativista democrata Donna Brazile. Segundo ela, o que ocorreu foi apenas uma mostra de "boa vontade entre duas nações que se respeitam".

    Um funcionário do governo Obama disse que apenas foi respeitado o protocolo. A fonte, que pediu anonimato, notou que a politização do gesto foi despropositada e que a posição e status dos EUA no Japão não ficaram em nada ameaçados com a visita.


    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-e-criticado-nos-eua-por-se-curvar-a-imperador,467281,0.htm
    ஐ✩ þåvê ✩ஐ
    ஐ✩ þåvê ✩ஐ


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 06/07/2009

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty Re: OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  ஐ✩ þåvê ✩ஐ Ter Nov 17, 2009 3:55 pm

    Quem eh arrogante eh arrogante! Parece que a arrogância vem de berço.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty Re: OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  C$S Qui Nov 19, 2009 9:36 pm

    só pq se curvou como no costume dos orientais ?? q frescura OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS 524299
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty Re: OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sex Nov 20, 2009 4:17 am

    isso é p/ vcs verem como é ridiculo essas formalidades que inventam p/ se sentirem "os melhores".
    o japones acham que tem que se curvar pq são ricos, antigos, se sentem os bons da boca e "devem" ser respeitados.
    americanos já acham que são eles os donos da boca, então não precisam se curvar pq japoneses é uma titica de galinha.
    aí ficam nós, os pés de chinelo levando a bronca e tendo que seguir a risca essas idiotices de hierarquias pateticas.isso p/ mim não é sinal de respeito muito menos de educação:
    é pura submissão, rejeição, e um modo de rebaixar o ser humano.
    são todos uns canalhas!
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty Re: OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  C$S Dom Nov 22, 2009 9:04 pm

    bem , nisso até dou uns pontos pro obama , que nao ligou pra essa frescura

    to vendo logo logo o coitado sofrer um atentado dentro dos EUA.. obama se cuida ae brow

    Conteúdo patrocinado


    OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS Empty Re: OBAMA É CRITICADO NOS EUA POR SE CURVAR A IMPERADOR JAPONÊS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:05 am