Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


    Projeto que cria taxa de 2% tramita em regime de prioridade na Câmara

    Compartilhe
    avatar
    Mishima
    Admin

    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Projeto que cria taxa de 2% tramita em regime de prioridade na Câmara

    Mensagem  Mishima em Dom Abr 25, 2010 9:37 am


    Deputado cria projeto para criar taxa de 2% sobre as remessas em dinheiro para o Brasil de brasileiros vivendo no exterior.


    Como se não bastasse o Brasil ser um dos paises com uma das mais altas taxas tributarias do mundo que usa de maneira leviana o dinheiro dos nossos impostos um deputado quer criar mais um imposto. Claro que esse dinheiro jamais vai ser usado em nosso favor e vai desaparecer como tantos outros impostos anteriores.
    Não satisfeitos agora querem nos "roubar" mais uma vez! Com a desculpa de ajudar brasileiros no exterior criam mais um imposto estupido.

    Vamos começar lembrando do nome do individuo e não deixe de falar para seus parentes e amigos para não votar nunca mais nesse sujeito!!!
    Deputado Manoel Junior (PMDB-PB)


    Aqui esta a ficha com nome, telefone, e-mail, twitter, e site do Sr. Deputado aproveitem e mandem seu recado e quantos votos ele vai perder.
    Lembrando que são mais de 6 milhoes de brasileiros no exterior incluir aí seus familiares que podem tirar esse Sr. do poder nas proximas eleiçoes.

    Site: http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=526317


    Divulgue pelo Twitter!!!

    Sigam-nos


    MANIFESTO CONTRA OS 2% DE TAXA DAS REMESSAS

    A TODOS QUE NÃO APROVAM O PROJETO DE LEI QUE PREVÊ A CRIAÇÃO DA ALÍQUOTA DE 2% SOBRE AS REMESSAS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR, SUGERIMOS UNIR FORÇAS E DIVULGAR ESSE MANIFESTO, NO JAPÃO, BRASIL E NO MUNDO - ESSA TAXA SIGNIFICA PUNIÇÃO AOS QUE ESTÃO SE ESFORÇANDO, PARA FAVORECER TANTO OS QUE NÃO SE ESFORÇAM, COMO AS POLÍTICAS FRÍVOLAS E DEMAGÓGICAS DE SEUS CRIADORES.

    URGENTE!!! JÁ ESTÁ EM ANÁLISE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
    PARTICIPEM! CONVOQUEM SUAS "BASES", COMENTEM, ENVIEM PARA AMIGOS, MÍDIA E POLÍTICOS.



    A COMUNIDADE BRASILEIRA/DEKASSEKI DO JAPAO EM SUA MAIORIA, VEM POR MEIO DESTA, PEDIR AJUDA E EXPRIMIR NOSSA INDIGNAÇÃO E SENTIMENTO DE INJUSTIÇA E REPÚDIO EM RELAÇÃO AO SUPOSTO “PROJETO” DE SUPOSTA “AJUDA” EM FORMA DE LEI COMPLEMENTAR PLP 559/2010 IDEALIZADO PELO JORNALISTA SAMUEL SARAIVA E PROPOSTO PELO DEPUTADO MANOEL JUNIOR (PMDB-PB) PELOS MOTIVOS/QUESTOES ABAIXO:

    *
    PRIMEIRO: UM PROJETO REAL É CONSTRUIDO EM CIMA DE DADOS E NUMEROS CONCRETOS, POR EXEMPLO: QUEM SÃO, ONDE ESTÃO, QUAL A SITUAÇÃO REAL DAS PESSOAS QUE POSSAM VIR A DEPENDER DE UM TIPO DE AUXILIO DESSES E POR QUE, QUAL A DEMANDA POR ESTE TIPO DE AUXILIO, POR QUE NÃO SÃO ASSISTIDOS PELO PAÍS ACOLHEDOR..... UMA VEZ QUE OS UNICOS DADOS APRESENTADOS NA JUSTIFICATIVA SÃO O QUANTO REMETEMOS AO PAIS EM BILHOES DE DÓLARES E SUGESTIVAMENTE O QUANTO SIGNIFICARIA 2% DESSE TOTAL; O RESTO É BASEADO EM ACHISMO E SUPOSTAS “VAQUINHAS”.

    COMO PODE SER OBSERVADO NO ORIGINAL DO PROJETO VINCULADO PELA IMPRENSA LOCAL:

    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Deputado-quer-aliquota-de-2-sobre-remessa-de-brasileiros-no-exterior_05032010

    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Brasileiros-no-Japao-sao-contra-taxa-de-2-sobre-remessa_12032010

    *
    SEGUNDO: UM TIPO DE AJUDA DESTE TIPO SERIA CONSIDERADO MESMO AJUDA OU MAIS UMA PUNIÇÃO ÀQUELA PESSOA QUE POR NÃO ENCONTRAR OPORTUNIDADES EM SUA PÁTRIA MÃE DISPOE-SE DA COMPANHIA DE SUA FAMILIA E AMIGOS E SUBMETE-SE AS MAIS DURAS E ADVERSAS SITUAÇÕES COMO CHOQUE CULTURAL, BARREIRA IDIOMATICA, DISCRIMINAÇÃO , TRABALHO COM ALTA CARGA HORARIA, SUJO, PESADO, EMBAIXO DE SOL, CHUVA, NEVE, EM PAÍSES COM ALTA CARGA TRIBUTÁRIA.... E MESMO ASSIM, APESAR DE TUDO ISSO AINDA FAZEM DE UM TUDO E PASSAM AINDA POR MAIS PRIVAÇÕES PARA JUNTAREM ALGUNS TROCADOS PARA ENVIAR E PROVER SUA FAMILIA E SEU PAÍS, SEMPRE PENSANDO EM UM VÍNCULO PARA POSTERIOR REGRESSO.!?

    *
    TERCEIRO: SERÁ QUE NESSA ANSIA DO SE FAZER POR FAZER OU FAZER PROJETOS EM MASSA COMO FORMA DE MARKETING POLITICO NÃO SE PÁRA NEM PARA PENSAR NOS PRÓS E CONTRAS E SEUS POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS? POR EXEMPLO: E SE OS PAGADORES DESSE PROJETO MAIS UMA VEZ SE SENTIREM VITIMAS DA INJUSTIÇA DE SEU PROPRIO PAÍS E LOGICAMENTE E NATURALMENTE COMEÇAREM A EVITAR DE MANDAR SEU SUADO DINHEIRO BUSCANDO FORMAS ALTERNATIVAS MAIS RENTAVEIS E JUSTAS DE INVESTIMENTO NO SEU PAIS HOSPEDEIRO OU QUALQUER OUTRO PAIS QUE LHE OFEREÇA OPORTUNIDADE JUSTA.?!

    *
    QUARTO: NÃO EXISTIRIA REALMENTE ALTERNATIVAS JUSTAS E NÃO PUNITIVAS PARA SE AJUDAR DE FORMA EFETIVA E REAL? PORQUE NÃO COBRAR ENTÃO SOMENTE AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS QUE JÁ LUCRAM COM ALTAS TAXAS SOBRE AS REMESSAS?

    NÓS DEKASSEKIS NO JAPÃO NESTA CRISE ACOMPANHAMOS O QUE REALMENTE SÃO MEDIDAS E PROJETOS SERIOS POR PARTE DOS GOVERNANTES NO QUESITO AJUDA, MESMO QUE ESSA AJUDA SEJA PARA QUEM NEM LHE DIZ RESPEITO DIRETAMENTE OU SEJA, OS ESTRANGEIROS E PRINCIPALMENTE OS BRASILEIROS SÃO BENEFICIADOS COM: SEGURO DESEMPREGO, AUXILIO SUBSISTENCIA, AUXILIO MORADIA, FINANCIAMENTO DE PASSAGEM, DOACAO DE PASSAGEM E DINHEIRO, CURSOS DA LINGUA LOCAL REMUNERADA, CURSOS DE CAPACITAÇÃO REMUNERADOS, AUXILIO LEITE PARA PAIS COM FILHO, AUXILIO PARA MAES, ENTRE OUTROS.....APRENDENDO ASSIM DESSA FORMA DIFERENCIAR MUITO BEM O QUE SÃO PROJETOS E MEDIDAS CONCRETAS E REAIS DE AJUDA E O QUE É O MERO “QUERER FAZER GENTILEZA COM O CHAPÉU ALHEIO”.

    *
    QUINTO: ESTE ULTIMO ITEM VEM MAIS UMA VEZ COMPROVAR A INSENSATEZ E FALTA DE PREPARO NESSE DES-PROJETO, MOSTRANDO A TOTAL FALTA DE PLANEJAMENTO, CONHECIMENTO E ANALISE DAS DIFERENTES REALIDADES DAS DIFERENTES COMUNIDADES DISTRIBUIDAS PELO MUNDO; DEIXANDO CLARO QUE UM PROJETO DESSE TIPO SÓ PODE TER SIDO CONSIDERADO POR ALGUEM E PARA ALGUEM QUE VIVE EM UMA CONFORTÁVEL CADEIRA DE COURO COM SEU AQUECEDOR OU AR CONDICIONADO LIGADO EM UMA CONFORTAVEL SITUAÇÃO , MUITO AQUEM DA REALIDADE DOS IMIGRANTES PELO MENOS DO JAPAO; POIS TAMBEM COGITA-SE VINCULAR O ENVIO DE DINHEIRO PARA OS FAMILIARES À OBRIGATORIEDADE DO VOTO, E ESQUECE MAIS UMA VEZ DE CONSIDERAR QUE MUITOS ESTAO DISTANTES DE CONSULADOS OU EMBAIXADAS, E QUE ESTE DESLOCAMENTO PARA OS TRAMITES DE SE VOTAR, LEVARIA TEMPO, TERIA CUSTOS E RISCOS ATÉ DE SE PERDER O EMPREGO.

    SENDO ASSIM, DE FORMA ALGUMA, MESMO ANALIZANDO SOB TODOS OS ANGULOS, NÃO CONSEGUIMOS ENCONTRAR COERENCIA NESTE SUPOSTO “PROJETO” DE SUPOSTA “AJUDA” AOS BRASILEIROS NO EXTERIOR.

    PELOS MOTIVOS EXPRESSOS ACIMA, SÓ NOS RESTA PENSAR QUE ESTES SENHORES A FAVOR DE TAL LEI NOS SUBSTIMA DE FORMA A PENSAR QUE SOMOS ANALFABETOS IGNORANTES E NÃO SABEMOS DAR VALOR AO DINHEIRO RESULTADO DE NOSSO SUOR, SACRIFICIOS E MUITAS VEZES ATÉ DE NOSSA DIGNIDADE. DEVEM ACHAR IRRISORIA A QUANTIA DE 2% MAS ESQUECEM DE QUANTO TEMPO SE LEVARIA PARA SE GANHAR ESSES MESMOS 2% EM UMA POUPANÇA.

    PORTANTO, NÓS DEKASSEKIS DO JAPÃO EM SUA MAIORIA E
    ACREDITANDO TAMBÉM QUE AS OUTRAS COMUNIDADES BRASILEIRAS ESPALHADAS PELO MUNDO, MUNIDOS DESSE GRAU DE CONSCIENTIZAÇÃO: DESABAFA, ESCLARECE E PEDE AJUDA A TODOS QUE POSSAM NOS APOIAR NESTA JUSTA CAUSA DE FREAR ESSE INSANO PROJETO.

    CONTAMOS COM VOSSA COLABORAÇÃO E
    AGRADECEMOS.

    FONTE:
    http://nippon-comunidadebrasileira.blogspot.com/2010/04/manifesto-contra-os-2-de-taxa-das.html



    ]


    _________________
    Você pode fazer muito mal a si mesmo sendo ignorante.
    avatar
    C$S

    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Re: Projeto que cria taxa de 2% tramita em regime de prioridade na Câmara

    Mensagem  C$S em Dom Abr 25, 2010 7:12 pm

    é froids .. a gente já perde tanto quando manda dinheiro ao BR , taxa de conversão , taxa de sei lá mais o que , entre essas e outras os bancos brasileiros quebram recorde em cima de recorde de lucro ...

    do ponto de vista comercial isso é um absurdo essa taxa extra de 2% , querem pegar dinheiro que entra que vai ser investido no proprio país Suspect
    essa é pra espantar o capital estrangeiro mesmo , querendo ou nao , nós somos investidores estrangeiros Very Happy

    mas como tem gente que PRECISA mandar dinheiro ao BR , acho que quase todos , é um jeito de arrancar à força uma parte da remessa , froids

      Data/hora atual: Dom Ago 19, 2018 3:02 pm