Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


3 participantes

    Japão & Hitchcock

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Japão & Hitchcock Empty Japão & Hitchcock

    Mensagem  Mishima Sex Jul 17, 2009 10:14 am

    Japão - Hitchcock X Godzilla

    Japão & Hitchcock Karasu10
    O coletivo de corvos em inglês é '"murder", a mesma palavra para "assassinato"...


    Nas telas, era Godzilla e outros monstros como Gamera e Mothra que destruíam Tóquio e outras cidades japonesas. Na realidade, os japoneses estão sendo ameaçados por criaturas bem menores, mas em maior número.

    Figuras marcantes na literatura e mitologia, os corvos são aves normalmente associadas ao medo; este conceito foi ainda mais popularizado na literatura por Edgar Alan Poe no clássico poema "O Corvo" e no cinema pelo diretor Richard Donner no filme "A Profecia".

    Mas deixemos de lado os "Godzillas" e as "Profecias". Se tem um filme que retrata com fidelidade o que tem corrido na Terra-do-Sol-Nascente, este filme é "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock (para quem não se lembra, no filme os pássaros passam a atacar violentamente os habitantes de uma cidade litorânea).


    Corvos nas cidades japonesas são tão onipresentes quanto pombas nas nossas. Ainda bem que as nossas pombas não possuem o temperamento dos corvos deles... (Foto: The New York Times)

    Para complicar um pouco mais, no Japão os corvos são diferentes - muito maiores, muito mais agressivos, muito mais inteligentes (você não imagina o quanto!), em bem maior número. Lá, eles "assinam embaixo" a sua má fama:

    - Eles fazem ninhos em postes elétricos e descascam os fios com os afiados bicos. Isto vem causando inúmeros "blackouts" - em Kyushu, houveram três grandes no ano passado; em Akita apenas houve um, mas paralizou o trem-bala. Em Tóquio, já houveram 1.400 casos de cabos de fibra ótica cortados - os corvos usam as fibras como ninhos.

    - Eles se tornaram tão numerosos que competem com os humanos por espaço (apenas em Tóquio, já ultrapassam 150.000!).


    - Extremamente barulhentos, tornam difícil uma vida pacífica perto de muitos deles.

    - Carnívoros, caçam filhotes de animais em zoológicos para alimentação.

    - Tomaram conta de praças e parques públicos, assustando residentes. Em Tsuruoka, 7.000 corvos tomaram conta de todo um importante parque, incluindo todo o "playground" de uma escola adjacente. Os alunos foram obrigados a passar a usar guarda-chuva quando ao ar livre devido às inúmeras e pesadas fezes caindo do céu e manter as janelas das classes fechadas, uma vez que os pássaros estavam entrando e roubando lancheiras inteiras!

    - Crianças têm suas faces feridas pelas afiadas garras quando os corvos tentam roubar doces de suas mãos.

    - Em Kyushu, a companhia elétrica da cidade criou uma patrulha especial cuja finalidade é sair duas vezes por semana para caçar corvos! Mesmo assim, os ninhos (e "blackouts") continuam aumentando - os corvos adotaram a estratégia de construir ninhos falsos pela cidade, atraindo membros da patrulha para longe de seus verdadeiros ninhos.

    - Cidades como Tóquio e Tsuruoka foram forçadas a abandonar a filosofia de não matar animais (indo contra os ornitólogos) e adotaram a medida de espalhar armadilhas com veneno. Mas quando os primeiros corvos começam a morrer, os demais percebem e se mudam para uma área diferente.


    A única ação (longe de ser solução) eficiente foi proveniente da análise do que causou a super-população de corvos em primeiro lugar - o excesso de lixo nas ruas. Agora, os japoneses estão usando sacos plásticos amarelos (cor que os corvos encontram dificuldade em enxergar) e cobrindo as latas de lixo com tampas reforçadas que resistem aos bicos das aves.

    Enquanto isso, políticos e ornitólogos fazem queda-de-braço sobre qual método mais eficiente de controle de população de aves a se adotar. E mesmo se chegarem a um acordo, isto não quer dizer nada; vamos ver se os corvos irão permitir...
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sex Jul 17, 2009 10:24 am

    Liberar a caça aos corvos é a solução.
    Oh bicho agoreiro, kimochi warui!
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  Mishima Sex Jul 17, 2009 10:26 am

    NIEROZUMIEN escreveu:Liberar a caça aos corvos é a solução.
    Oh bicho agoreiro, kimochi warui!

    Eu tb não gosto! Mas acho que eles tem um " personalidade " que combina com o povo daqui....rsss
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sex Jul 17, 2009 10:43 am

    Mishima escreveu:
    NIEROZUMIEN escreveu:Liberar a caça aos corvos é a solução.
    Oh bicho agoreiro, kimochi warui!

    Eu tb não gosto! Mas acho que eles tem um " personalidade " que combina com o povo daqui....rsss

    Eu ia escrever que cada povo tem o bicho que merece, mas deixei p/ lá, rs.
    Vai me dizer que não combina?
    Fique 3 dias sem sair de casa, saia no dia seguinte e sinta o susto,
    QUE MEDO!
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  Mishima Sex Jul 17, 2009 10:47 am

    NIEROZUMIEN escreveu:
    Mishima escreveu:
    NIEROZUMIEN escreveu:Liberar a caça aos corvos é a solução.
    Oh bicho agoreiro, kimochi warui!

    Eu tb não gosto! Mas acho que eles tem um " personalidade " que combina com o povo daqui....rsss

    Eu ia escrever que cada povo tem o bicho que merece, mas deixei p/ lá, rs.
    Vai me dizer que não combina?
    Fique 3 dias sem sair de casa, saia no dia seguinte e sinta o susto,
    QUE MEDO!

    Vc tb pensou isso...? Japão & Hitchcock 352237 eu tb ! Não sei pq mas acho que esses animais refletem de certo modo o povo local ...
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  C$S Sex Jul 17, 2009 4:19 pm

    o bicho mais traíra que existe , eu acho que sao os gatos.. eles nao tem os olhos puxados a toa huauhaua
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  Mishima Sex Jul 17, 2009 4:28 pm

    C$S escreveu:o bicho mais traíra que existe , eu acho que sao os gatos.. eles nao tem os olhos puxados a toa huauhaua




    Japão & Hitchcock 31059

    Conteúdo patrocinado


    Japão & Hitchcock Empty Re: Japão & Hitchcock

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 4:42 pm