Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


4 participantes

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  NIEROZUMIEN Seg Set 07, 2009 2:30 am

    Somos, por temperamento, um povo afetivo, dominado pela imaginação e transbordante de sentimentos ardentes.
    Somos em geral extrovertidos, agitados, displicentes e volúveis, freqüentemente irresponsáveis e pouco inclinados ao pensamento frio,
    mas recorrendo constantemente à intuição...
    Nesse nosso tipo psicológico, ao qual repugna a introspecção e todo o confronto lógico consigo mesmo
    – a ‘função inferior’, isto é, o lado secretamente negativo e sombrio no inconsciente,
    é de certo modo relacionada com as funções racionais do intelecto” .
    Meira Penna.



    A "elite nikei" fazem parte do problema e não da solução, mantendo a comunidade ocupada em destrinchar suas dificuldades até se darem conta de que são ainda mais confusos do que a realidade que alegam explicar, porque convêm aos interesses daqueles que estão vivendo da seiva alheia, convencer que uma boa festa fará você pensar que um emprego medíocre e sem futuro é o máximo da realidade.
    Com esses enxertos divergem a "elite nikei", jamais podem resolver os problemas e se torna necessário multiplicá-los.
    Exercem sobre os "outros" um fascínio hipnótico, redobram as apostas depois de cada fracasso desviando a compreensão da realidade para a curtição comemorativas como a "BRASILIAN DAY".
    Esses rituais de agregação com a maior desenvoltura e segurança, podem ser reinvestidos no apoio à causas políticas pois quanto mais imbecil um slogan, mais respeitável ele fica parecendo, entendem-na às avessas desencorajando tanto o leigo que se vê incapaz de discutir, quanto o que sabe que ali não há o que discutir.
    Na "elite nikei " suas excelências não se contentam com não saber o que dizem, não sabem onde estão nem o que fazem a exemplo do mineiro da piada:
    - Bem que poderiam despertar de um traumatismo craniano.
    Dokovim? Onkotô? Pokovô?
    ( De onde vim? Onde estou? Para onde vou?)
    Estaria eu exagerando se dissesse que essas pessoas não sabem que mão usar para dar um tiro no lado esquerdo do peito?
    Desativar um deles é desfazer um encantamento, é colocar uma alma em risco, é desmoronar o castelo de areia em que se amparam.
    Para o japonês que vê o Brasil um país que não dá para levar a sério, durante essas festas comemorativas é a ocasião certa para dizerem e confirmarem o julgamento.
    Ninguém negará que essa criaturas representam, de algum modo, a cultura brasileira. Mas de qual modo, precisamente?
    Se o orgulhoso Japão consentisse em aprender com brasileiros que tenham algo a lhes ensinar sobre nós, mas não de nós, escolheria as atitudes das pessoas sérias cujas conseqüências seriam mais produtivas que as de pessoas frívolas que se abstem de qualquer julgamento de valor sobre as nossas produções culturais, de gente que está no caminho errado, fazendo o que não quer, buscando alívio em entretenimentos pueris e desprezíveis, francamente deprimentes,
    então é quando as coisas começarão a ficar mais sérias.
    Esse é o caldo de cultura ideal para rebaixar os brasileiros da qual a demagogia se alimenta e devora a comunidade brasileira que servem de espelhos distorcidos para a nossa própria imagem.
    Pensem nisso e não se prestem a denegrir a "CULTURA BRASILEIRA" para que não venhamos servir de ferramentas para vídeos do YouTube que engrossam os canais inúteis e que ainda reclamam
    de doações que não foram dadas como se fosse oferendas à orixás com direito de nikeis possuídas por baianas em roda de candomblé.
    avatar
    Luiz


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/08/2009

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Pomba Gira baixa no Brasilian Day

    Mensagem  Luiz Seg Set 07, 2009 12:42 pm

    Oá pessaol, faz algum tempo que me cadastrei aqui e hoje nã pude deixar de comentar.
    Sinceramente dá vergonha de ver uma coisa dessas, Eu sou brasileiro e defendo o Brasil mas os brasileiros não ajudam, veja esse video, parece que a "mulher" ta recebendo algum espirito, uma alma penada, baixou a Pomba Gira,ou alguma coisa do genero... Agora me digam: Isso é cultura...? Isso representa o Brasil...? Ou isso só denigre nossa imagem nesse pais...?

    Se isso fosse feito por umas baianas vestidas a carater, com seus trajes brancos, lindos por sinal, e fizessem a lavagem do Yoyogi Koen... Tudo bem, estava otimo nossa cultura estaria representada a altura. Mas esse triste espetaculo, que beira o escatologico... As pessoas perderam a noção de ridiculo...?
    Esse mulher deveria se esconder e nunca mais aparecer em publico... Me perdoem os brasileiros mas fico imaginando o que se passa na cabeça de um japones normal que vê uma cena dessas.

    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Re: BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  C$S Seg Set 07, 2009 4:06 pm

    pior que nao adianta querer mudar mto pq as raizes brasileiras sao isso ai mesmo , mas como disse o luiz , se fosse traje a caracter seria bem melhor..
    cultura brasileira ou é isso , ou o carnaval com a mulherada quase pelada , capoeira , frevo , festa junina , e sei lá mais o que..

    legal mesmo tava o show da kelly key aqui em gunma .. pow , nem imaginaria que ela era tão simpatica
    brincou com a criançada no show , acabou o show e tirou foto/autografou pra TODO mundo , nem imaginaria que ela iria aguentar ficar 3 hrs tirando foto com a galera dpois do show , legal msm..
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Re: BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  Mishima Seg Set 07, 2009 5:32 pm

    Bem... Realmente o povo exagera né...
    Cultura pra mim é mais que fazer bagunça no parque, pega até mal ainda mais para um senhora na idade dela né, Pra mim isso é mais folclore, e não são todas as manifestações populares que merecem serem exibidas fora do Brasil, pois corremos o risco de sermos mal interpretados. Mas que tá esquisito tá! KAKAKA, parece mesmo que desceu a pomba-gira.... kakakaka

    Mas como a NIEROZUMIEN falou muitos desses aí fazem parte da "elite nikei" aposto que o Nanashi e o eixo do mal em peso estavam aí....
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Re: BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  NIEROZUMIEN Seg Set 07, 2009 6:09 pm

    Só se fizer parte da cultura deles.
    Não é que eu pense que não se pode comemorar, muito pelo contrario, devemos comemorar e brindar as coisas boas da vida...com cautela
    e respeitando os valores culturais "principalmente" quando não se está dentro do seu país.
    A cultura brasileira não se restringe apenas em capoeira, samba, carnaval, churrasco e empolgação.
    Estou esgotada de ver todos os anos a mesma patifaria de
    mulheres deformadas pela idade, sem talentos, semi-nuas, homens sem camisas, bêbados, comida cara e sem sabor brasileiro.
    Esse povinho que operam nas realizações desses eventos, esquecem que passam o ano criticando brasileiros do Brasil, fazem um estardalhaço
    quando um brasileiro vai preso, quando fazem um churrasco no parque, QUANDO FICAM DESEMPREGADOS,
    quando os coitados não sabem oq fazer da vida...
    e depois vem essa "elite" disfarçada de filantropicos, promoters, sambistas, cantores... bancando de celebridades?
    Tenha a santa paciência colocar essas mulheres deformadas representando a CULTURA BRASILEIRA?
    No japão é de trincar a cara de vergonha cada vez que se juntam p/ organizar algo que lembre o nosso
    AMADO, FORMOSO, DESLUMBRANTE BRASIL,
    e lá, somente as mulheres perfeitas de corpo e que tem samba no pé arriscam-se sair na avenida.
    Aqui?
    Ainda estou a pensar o nome que poderá ser chamado esse fiasco.
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Re: BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  Mishima Seg Set 07, 2009 6:30 pm

    A elite faz qualquer coisa pelos 15 minutos de fama que eles tem direito, são as Sub-Sub Pseudo Celebridades Kakaka por isso pagam esse mico aí... Gente parece que a mulher ai ta tendo um ataque epiletico kakakaka

    Conteúdo patrocinado


    BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009 Empty Re: BRAZILIAN DAY - JAPAN 2009

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:59 am