Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


    Qual é a parte mais importante de um currículo no Japão ?

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Qual é a parte mais importante de um currículo no Japão ? Empty Qual é a parte mais importante de um currículo no Japão ?

    Mensagem  Mishima Dom Jul 05, 2009 9:22 pm

    Segundo especialistas que prestam consultoria na área de recursos humanos, a parte mais importante de um currículo no Japão é a FOTO. O contratante quer ver primeiro quem é o candidato e, dependendo da impressão, vai verificar as outras informações. Sites de orientação profissional na internet sugerem até que o candidato evite as máquinas automáticas que se encontram nas ruas e procure por fotógrafos que saibam utilizar de iluminação específica e orientar em relação a detalhes de cabelo, maquiagem (no caso da mulher) e vestimenta.
    As dicas que as publicações especializadas oferecem aos japoneses defendem a imagem formal, de negócios, independente da vaga que se almeja. Fotos com boné e camiseta, roupas de festa, maquiagem excessiva, acessórios extravagantes, cabelos coloridos, já reduzem drasticamente a chance de admissão. E esse é um ponto que vale não só para a foto, como também para o dia da entrevista. Afinal, é comum ouvir de contratantes japoneses que a maioria dos candidatos brasileiros pecam por esse detalhe. ¨Comparecem para a entrevista vestidos da mesma forma como se fossem para a disco¨, exemplificam.
    Por isso, tome cuidado para não parecer que vai a uma festa. Produza uma imagem formal. Vista trajes sociais em tons escuros, com exceção da camisa, que deve ser de tom claro. Para os homens, uma gravata de cor escura (não preta) também ajuda a dar um toque de seriedade na imagem. Tome cuidado com o cabelo, para que este não esconda parte dos olhos, no caso de franja. Lembre-se que cabelo penteado e barba bem feita fazem parte da higiene pessoal masculina e isso conta muito. Não tenha vergonha, pois neste caso, se vestir de modo formal, significa educação e respeito para com as pessoas que estão lhe oferecendo uma oportunidade de trabalho.
    Como o período para se candidatar a um emprego geralmente é curto, deixe a foto do currículo preparada antecipadamente e boa sorte !

    Fonte Tóquio Digital

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:57 am