Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


4 participantes

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  Mishima Ter Jul 21, 2009 1:40 pm

    Artigo do Financial Times analiza a queda da insdustria japonesa e suas consequencias.

    "Mentalidades inflexíveis fizeram com que integração vertical e ineficiências persistissem por mais tempo que o necessário"


    Link

    http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/fintimes/2009/07/21/ult579u2859.jhtm
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  C$S Ter Jul 21, 2009 3:12 pm

    o JP hj paga o preço dessa crise pela superfatura da moeda/custo de vida com qual foi acostumado no país..
    enquanto os produtos eletronicos dos sonhos de cada pessoa do mundo inteiro eram só fabricados aqui , e a exportaçao era mto maior do que a importaçao , o JP criou seu status como o rei da cocada preta..
    só q agora tem os concorrentes de baixo preço.. e agr JP ?
    vale a pena perder bilhoes de dolares e desfortalecer o yene pra ``tentar`` continuar vendendo ?
    se sim , o que o povo japa vai falar qdo com seu bonus anual nao der nem pra ir pras filipinas passear ??

    o JP hoje paga o preço do sua pseudo monopolizaçao de 20 anos atrás...
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  kumashiro Qui Jul 23, 2009 2:53 am

    Como eu gostaria de ver o Japão sendo ultrapassado pela China, Brasil... Aí o orgulho besta desses nihonjins cabeçudos iria se tornar vergonha.
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  kumashiro Qui Jul 23, 2009 2:57 am

    Odeio o Japão, só não volto para o Brasil pois já fixei raízes aqui. Não depende somente de mim a volta ao Brasil e sim da minha família também. Por mim eu voltaria hoje mesmo! Que saudade aquela falta de policiamento nas ruas... liberdade... ruas cheias de cocô de cachorro e chiclete grudado no chão... muros pichados... povo falando alto nas ruas e rindo... gente pobre e marrom pegando ônibus e se encoxando... enfim, liberdade de agir do jeito que quiser. Aqui no Japão parece que somos vigiados pela polícia. E os vizinhos cagoetas são loucos para ligarem para a polícia denunciando qualquer ato dos estrangeiros. É revoltante. Não me impressionam os crimes cometidos por raiva à essa sociedade preconceituosa e racista!
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  Mishima Qui Jul 23, 2009 8:05 am

    kumashiro escreveu:Odeio o Japão, só não volto para o Brasil pois já fixei raízes aqui. Não depende somente de mim a volta ao Brasil e sim da minha família também. Por mim eu voltaria hoje mesmo! Que saudade aquela falta de policiamento nas ruas... liberdade... ruas cheias de cocô de cachorro e chiclete grudado no chão... muros pichados... povo falando alto nas ruas e rindo... gente pobre e marrom pegando ônibus e se encoxando... enfim, liberdade de agir do jeito que quiser. Aqui no Japão parece que
    somos vigiados pela polícia. E os vizinhos cagoetas são loucos para ligarem para a polícia denunciando qualquer ato dos estrangeiros. É revoltante. Não me impressionam os crimes cometidos por raiva à essa sociedade preconceituosa e racista!

    A quanto tempo vc não vai no Brasil ? Pergunto pq o pais mudou muito nesses anos, muitos lugares são tão bons como o Japão e ate melhores. Rss
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  kumashiro Sáb Jul 25, 2009 3:55 am

    São Paulo capital continua a mesma coisa de sempre. No interior eu não sei como estão as coisas. Curitiba é a cidade mais bonita, organizada e mais parecida com o Japão, mas lá o problema são os jovens.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sáb Jul 25, 2009 10:43 am

    kumashiro escreveu:São Paulo capital continua a mesma coisa de sempre. No interior eu não sei como estão as coisas. Curitiba é a cidade mais bonita, organizada e mais parecida com o Japão, mas lá o problema são os jovens.

    OW KUMASHIRO, sou de Curitiba.
    Falando sério, eu não sei pq insistem em dizer que é bonita, não vejo nada de bonito, é um interiorzão melhorado.
    Curitiba é como aquele velho ditado: só tem pose.
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  kumashiro Dom Jul 26, 2009 3:53 pm

    Bom, eu fiquei hospedado num apartamento no bairro do Hauer e dei umas voltas pela cidade. Gostei bastante. Achei muito organizada e limpa. Não tem favelas e aquelas casas feias e sem acabamento igual São Paulo. O sistema de transporte é limpo e eficiente. Muito boa cidade.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  C$S Dom Jul 26, 2009 5:06 pm

    SP pode até ser feia , transito , poluiçao , etc.. mas o que precisa mudar é a violencia no BR , a gente pode morrer assassinado de bobeira..
    até por isso que mta gente prefere o JP ao BR..
    e tb por isso é que a policia lá é violenta , abordando qq um como se fosse um criminoso , pq nunca se sabe quem pode te matar .. fd..

    Conteúdo patrocinado


    Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação Empty Re: Industria japonesa sente a crise e pode abalar a identidade de uma nação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 9:28 am