Uma família britânica afirma que a Apple propôs um acordo de confidencialidade para manter em segredo a explosão do iPod comprado para uma garota de 11 anos. A proposta, dizem os Stanborough, foi feita após a família entrar em contato com o fabricante e a loja Argos, exigindo um reembolso pelo tocador de 162 libras (cerca de R$ 500).
Segundo o jornal “Daily Mail”, que publicou a notícia e as fotos do aparelho, Ken Stanborough ouviu o iPod emitir um barulho estranho, uma espécie de assovio, e jogou o aparelho pela porta de trás. “Senti que ele estava ficando quente e achei que estava saindo vapor. Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumaça e o iPod voou cerca de 3 metros”, disse o pai de Ellie, 11 anos, a dona do tocador modelo touch.
Stanborough, de Liverpool, entrou então em contato com as empresas em busca de um reembolso. Depois de conversar com um executivo da Apple, afirmou, ele recebeu uma carta em que a companhia negava responsabilidade pelo ocorrido e oferecia o reembolso.
De acordo com o “Times”, a carta também dizia que se Ken Stanborough aceitasse o dinheiro, ele “concordaria em manter confidenciais os termos e existência do acordo”. Se isso não fosse cumprido, a Apple poderia processá-lo. “Considerei a carta perturbadora”, afirmou Stanborough, que se recusou a fazer o acordo.
“Não poderíamos contar nada a ninguém. Se, por acaso, disséssemos algo sobre o caso, seríamos processados. É espantoso. Não pedimos uma recompensa, só queríamos nosso dinheiro de volta”, disse Stanborough.
Na semana passada, lembra o “Times”, foi divulgado que a Apple tentou manter em segredo outros casos em que clientes relataram superaquecimento do tocador digital iPod.
- P* , SERÁ QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM HONESTO NESSE MUNDO?
Segundo o jornal “Daily Mail”, que publicou a notícia e as fotos do aparelho, Ken Stanborough ouviu o iPod emitir um barulho estranho, uma espécie de assovio, e jogou o aparelho pela porta de trás. “Senti que ele estava ficando quente e achei que estava saindo vapor. Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumaça e o iPod voou cerca de 3 metros”, disse o pai de Ellie, 11 anos, a dona do tocador modelo touch.
Stanborough, de Liverpool, entrou então em contato com as empresas em busca de um reembolso. Depois de conversar com um executivo da Apple, afirmou, ele recebeu uma carta em que a companhia negava responsabilidade pelo ocorrido e oferecia o reembolso.
De acordo com o “Times”, a carta também dizia que se Ken Stanborough aceitasse o dinheiro, ele “concordaria em manter confidenciais os termos e existência do acordo”. Se isso não fosse cumprido, a Apple poderia processá-lo. “Considerei a carta perturbadora”, afirmou Stanborough, que se recusou a fazer o acordo.
“Não poderíamos contar nada a ninguém. Se, por acaso, disséssemos algo sobre o caso, seríamos processados. É espantoso. Não pedimos uma recompensa, só queríamos nosso dinheiro de volta”, disse Stanborough.
Na semana passada, lembra o “Times”, foi divulgado que a Apple tentou manter em segredo outros casos em que clientes relataram superaquecimento do tocador digital iPod.
- P* , SERÁ QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM HONESTO NESSE MUNDO?