Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


4 participantes

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  Mishima Seg Ago 24, 2009 4:54 pm

    O porta-voz do governo japonês, Takeo Kawamura, teve que esclarecer nesta segunda-feira umas declarações polêmicas do premiê do país, Taro Aso, que assegurou durante a campanha eleitoral que "os jovens com pouco dinheiro não deveriam se casar".

    A uma semana das eleições gerais, Aso respondeu neste domingo assim à pergunta de um estudante sobre os cada vez maiores problemas dos japoneses para se casar devido às dificuldades econômicas, informou a agência de notícias local Kyodo.

    "Parece-me difícil que alguém sem nenhuma renda possa ser visto como objeto de respeito [por parte do casal]", acrescentou Aso, que durante seu mandato como premiê teve problemas similares por suas declarações sobre os idosos e os médicos.

    Um estudante tinha transmitido suas inquietações a Aso sobre o sob índice de natalidade japonesa, um dos maiores problemas de um país cada vez mais envelhecido, e sobre os casamentos, que se realizam cada vez em idade mais tardia.

    Segundo a Kyodo, o premiê quis lembrar que é necessária certa capacidade financeira para poder criar uma família, embora também se interpretou a declaração como uma crítica à falta de determinação de desempregados e pessoas com baixa renda para reverter a crise.

    "No entanto, a idade do matrimônio depende de cada um. Eu me casei mais tarde, apesar de que não era muito pobre", acrescentou Aso, que é membro de uma rica família da elite política e empresarial japonesa.

    O porta-voz do governo foi rápido nesta segunda para contextualizar o novo deslize verbal do premiê, e assegurou que foi um reflexo de seu desejo de aprovar novas medidas para combater o desemprego entre os jovens.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u613814.shtml
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  C$S Seg Ago 24, 2009 7:50 pm

    nao deixa de ser verdade , mas acho que ele quis dizer os possiveis filhos e nao o casamento em si..

    essa declaraçao dele é bem estilo japones mesmo , o dinheiro acima de tudo !! .. aí depois vem familia , amizade , carne de baleia .. ops , carne de baleia acho q deva ser a segunda prioridade huahuauhauha
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  Mishima Seg Ago 24, 2009 10:39 pm

    C$S escreveu:nao deixa de ser verdade , mas acho que ele quis dizer os possiveis filhos e nao o casamento em si..

    essa declaraçao dele é bem estilo japones mesmo , o dinheiro acima de tudo !! .. aí depois vem familia , amizade , carne de baleia .. ops , carne de baleia acho q deva ser a segunda prioridade huahuauhauha

    Não duvido que se pudessem mandavam esterilizar pobres e gaijins ....
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  NIEROZUMIEN Ter Ago 25, 2009 8:04 pm

    Nem tem casamentos por aqui, contratam estranhos p/ fazerem volume na festa.
    P/ japones casamento é negocio e negocio se faz c/ dinheiro,
    então tá certo o premiê.
    Estão prevendo uma chuva de divorcio com essa crise,
    oq será do futuro das japas que crescem pensando nessa artimanha?
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  C$S Ter Ago 25, 2009 8:11 pm

    é , a tendencia mundial atual é nao ter filhos.. ou qdo tem é 1 ou 2 crianças

    e aqui no JP isso se acentua , e pelo que percebi é pq os japas pensam mto só em neles mesmo.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  NIEROZUMIEN Ter Ago 25, 2009 10:34 pm

    C$S escreveu:é , a tendencia mundial atual é nao ter filhos.. ou qdo tem é 1 ou 2 crianças

    e aqui no JP isso se acentua , e pelo que percebi é pq os japas pensam mto só em neles mesmo.

    Vc tem razão.
    Em países onde o governo estipula "até" o número de pessoas que uma família deve ter,
    agora inventam essa também.
    Logo logo será cobrada a taxa de natalidade em todo o mundo.
    Mas são muitos os argumentos e armadilhas assim como legalização do aborto, homofobia,
    e outros mais absurdos tudo p/ provocar a desestabilização familiar.
    A história é longa e por isso nos encontramos cada vez mais perdidos nesse mundão de meu deus.
    E depois alguém se atreve a dizer que a eugenia não está em andamento?
    Eu não me atrevo.
    illuminati
    illuminati


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 15/07/2009
    Idade : 48

    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  illuminati Qua Ago 26, 2009 6:08 pm

    Hoje a humanidade está desistindo de ter filhos, os homens estão desistindo de ter filhos, criança para eles é problema, é despesa e além de tudo criança tira a liberdade dos pais.

    Meus filhos, nada disto é verdade, quem providencia o sustento é Deus, Ele é o que dá ao homem a saúde para trabalhar, a coragem, a boa vontade. Vós tendes meios para buscar ajuda, mas não está havendo a fé nem esperança. O mundo está causando a sua própria ruína.
    Vossos corações estão sem amor porque estão fechados.

    Acordai Meus filhos, vamos procurar cada dia mais cultivar este amor.
    Eu Sou a Jardineira de Deus. Ele Me enviou aqui para cuidar de Seu Jardim. Estou regando todos os dias com a Palavra d’Ele que é Água da Fonte da Vida. Estou colocando de pé os galhos caídos, segurando-os com Minhas Mãos e soprando sobre eles o Meu carinho. Vou ao Céu e volto trazendo socorro. Trago a Luz do Divino Espírito Santo dentro de Mim, Ele fez de Mim Sua Morada e encheu-Me de alegria.

    Sou a Mãe do Salvador do mundo e Sou a Mãe de Meus filhos pecadores, Eu os amo da mesma maneira que Eu amo Meu Divino Filho Jesus.

    É LAMENTÁVEL O CIDADÃO DITO CRISTÃO CATÓLICO, FAZER UM COMENTÁRIO DESTE TIPO.
    MAS ELE DEVE SER COMO A MAIORIA,NÃO SABE O REAL VALOR DA EUCARISTIA.
    SER POBRE, É NÃO TER DIREITO A UM MATRIMÔNIO,FIHOS,FAMÍLIA,É TER QUE SER ESCRAVO,OMISSO,HUMILDE,SER POBRE É NÃO TER DIREITO A NADA.

    Conteúdo patrocinado


    Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres Empty Re: Premiê japonês aconselha jovens a não casarem se forem pobres

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 8:12 pm