Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


2 participantes

    REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1

    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1 Empty REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1

    Mensagem  NIEROZUMIEN Ter Ago 25, 2009 10:22 pm

    É admirável ouvir os discursos da senadora Kátia Abreu DEM/TO a garra, o poder de argumentação com que ela defende o setor do Agronegócio no Brasil.

    Eu não preciso defender o setor da agricultura brasileira, eles têm seu poder na economia para se impor diante das decisões do governo, mesmo o grupo Band é um grande defensor do Agronegócio no Brasil.

    Mas o que me motivou a postar esse discurso da senadora Kátia Abreu, além dos seus argumentos, que dou razão a ela, é falar sobre o MST.

    Por que o MST pressiona o presidente Lula por reforma agrária em terras produtivas?
    Com um país tão imenso como o Brasil, por que tem que ser em terras produtivas?
    Eu tenho que dar razão ao agronegócio, a imprensa elitista, eles têm razão nesse ponto!!

    É uma perseguição do MST contra uma classe da sociedade, por razões ideológicas e não pelo povo, não pela reforma agrária, sabe-se que a esquerda é contra a constituição que eles chamam de leis burguesas.

    Como eu já disse aqui, rico sem dinheiro, não é nada, há não ser, mais um pobre entre tantos pobres no Brasil.

    As políticas de concentração de riquezas é que deveriam ser combatida no Brasil, a própria senadora Kátia Abreu faz críticas a essas políticas que faz parte dessa política econômica mundial, que ela apóia!!

    Eu quero contar um caso sobre o MST, a minha irmã há anos atrás tinha uma empregada que ligou para conversar com ela, conversa vai, conversa vem a minha irmã perguntou se ela estava trabalhando, ela respondeu que trabalhava no MST.
    A minha irmã perguntou o que ela fazia no MST, ela disse que recebia para invadir terras no Brasil.
    São coisas que você fica sabendo e percebe que o MST não é motivado para se fazer reforma agrária!!

    O que gera essa força do MST, além de serem financiados pelo presidente Lula com os tributos que pagamos que deveria ser usado para a reforma agrária, é a pobreza no Brasil, criando aborrecimentos para o agronegócio!!

    A esquerda alega que as propriedades do latifundiário foram adquiridas de forma ilícita, eu não vou contestar essa afirmação, mas fato é que não são todos os agricultores do Brasil que roubam terras ou se apropriam de terras dos pequenos agricultores ou da União!!
    Não se pode penalizar todos por ações ilícitas de outros, o governo existe para não permitir as apropriações irregulares.

    Eu não acredito que essa medida do presidente Lula venha se concretizar, eu acho que o Brasil tem terras o suficiente para fazer a reforma agrária sem ameaçar os agricultores já estabelecidos!!

    Eu apoio o discurso da senadora Kátia Abreu e vale a pena ouvi-lo para se ter uma dimensão dos números da agricultura.

    Mas eu também concordo com a esquerda em vários pontos como, por exemplo, eu sou contra a privatização das riquezas brasileiras, a política econômica que remunera mais o capital do que a produção concentrando riquezas.

    Eu sou contra essa política que se estabeleceu no Brasil comprometendo o orçamento dos direitos a nossa educação, saúde, segurança, moradia, lazer, que também são direitos constitucionais, como o direito a propriedade de quem já tem!!

    Eu respeito o direito a propriedade daqueles que adquiriu terras legalmente, eu não sou contra os ricos por questões ideológicas, mas sou contra pagar tributos sem direita a nada, apenas com o direito de ouvir todos os dias como eu sou roubada por políticos e empresários doadores das suas campanhas!!

    Eu como brasileira também quero meus direitos respeitados, porque eu também pago imposto para minha educação, saúde, segurança, infra-estrutura, etc, etc!!

    São direitos constitucionais que poderiam eliminar a pobreza no Brasil e consequentemente enfraquecer movimentos como o MST!!
    Não é mesmo?

    (0 comentário não é meu e sim da dona do canal no youtube)
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1 Empty Re: REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1

    Mensagem  C$S Qua Ago 26, 2009 2:50 pm

    uma entidade qdo fica grande demais , começa a ter falcatruas e afins.. eu nao confio no mst
    o governo tem condiçoes de saber quem realmente vai usufruir da terra e quem realmente precisa... desde que se faça algo justo acho a reforma valida , o dificil é entrar num acordo com o que é justo =/
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1 Empty Re: REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1

    Mensagem  NIEROZUMIEN Qua Ago 26, 2009 4:41 pm

    C$S escreveu:uma entidade qdo fica grande demais , começa a ter falcatruas e afins.. eu nao confio no mst
    o governo tem condiçoes de saber quem realmente vai usufruir da terra e quem realmente precisa... desde que se faça algo justo acho a reforma valida , o dificil é entrar num acordo com o que é justo =/

    Faz tempo que a justiça fechou os olhos p/ delegar oq é justo.
    Eu realmente me preocupo com o nosso país e procuro o máximo de informações sobre ele,
    infelizmente não são nada boas.
    Se o nosso presidente tem ligações com o MST, FARC, narcotraficos e outros absurdos,
    oq esperar de tudo isso?
    A coisa vai piorar pq falam em comunismo e a cúpula da NWO está lá dentro
    prontos p/ explorarem o Brasil e o próximo passo será o resto da America Latina.

    Conteúdo patrocinado


    REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1 Empty Re: REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL - 1

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 1:55 pm