Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


3 participantes

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Ter Set 01, 2009 12:37 am

    Artigo no jornal O Estado

    A lei antifumo de José Serra, como não podia deixar de ser, parece destinada a cobrir o Brasil inteiro. A cada semana surgem projetos semelhantes em assembléias dos quatro cantos do país. Em efeito dominó, os governantes decidem que os governados devem tomar uma atitude cidadã e apagar o cigarro em bares, restaurantes, casas de shows, boates etc. – os chamados ambientes fechados de uso coletivo. Não pode haver nem mesmo fumódromos nesses recintos. O fumante é um cidadão de segunda classe.

    O argumento que move a tropa antifumo é aquele bem conhecido: o Estado tem a obrigação de garantir o bem-estar do povo. Os não-fumantes alegam que não ser incomodado por cigarros alheios constitui um direito, e, portanto, o Estado deve intervir. É uma palavrinha mágica dos nossos dias, "direito": a cada dia aparece um direito novo e indispensável para excitar as glândulas salivares de homens e mulheres seduzidos pela demagogia estatizante. As medidas coercitivas devem ser estendidas ao uso de automóveis? Nada produz tanta fumaça quanto o nosso trânsito diário. Tendo em vista que é para garantir a saúde do povo, o governo poderia regular a quantidade de veículos nas vias públicas. Não respirar fumaça de carro é um direito de todos.

    Manjado também é o recurso usado para incutir nos cidadãos o mandamento antifumo: basta arrotar incessantemente mil e uma estatísticas, melhor ainda se vindas do estrangeiro. Os mais idiotas cedem rapidinho. Os outros idiotas vão junto pelo instinto de imitação. Por isso a campanha publicitária dos planejadores sociais é recheada de "consenso" científico: a maioria sempre quer pertencer ao clube dos esclarecidos. Esse tipo de apelo tem resposta quase imediata entre os bois.

    A tática é resumida na declaração de Paula Johns, diretora da Aliança de Controle do Tabagismo. Sinta o drama: "Não há justificativas sensatas para esses locais onde o fumo é permitido. A ciência já demonstrou os riscos do fumo passivo e a população em sua grande maioria apóia a idéia".

    Viu? Está provado cientificamente. Não há justificativas sensatas e ponto final. A população em sua grande maioria é o árbitro supremo. Não há outro argumento que não o aplauso da multidão. Dê o poder a essa moça e ela instaura uma ditadura com a melhor das intenções
    .

    A grande maioria nunca guardou a chave da razão. A grande maioria freqüentemente faz grandes defecadas. A grande maioria pode pensar o que quiser, mas leis antifumo, anticoxinha, anti-refrigerante e anti-sei lá mais quantas substâncias consideradas nocivas continuam sendo violações das liberdades individuais pelo Estado. A rotina no Brasil. Regular é a própria razão de viver da burocracia. É assim desde que o primeiro português taxou a primeira pedra que viu ao desembarcar e sempre será. O que espanta (deveria espantar) é a subserviência dos brasileiros que aprovam decretos desse tipo, o automatismo com que obedecem ao palavreado asséptico de políticos bonzinhos e apresentadores de TV sorridentes. Essas pessoas trocam a liberdade por um afago midiático. Avançam pelo caminho da servidão achando a paisagem linda.

    Segundo preceitos esdrúxulos de sociedades atrasadas, quem decide sobre o fumo no interior de estabelecimentos comerciais não é o governo, é o proprietário. E quem aprova ou não a presença de fumantes e fumódromos é o cliente. Supõe-se ingenuamente que o cliente seja uma pessoa adulta capaz de tomar decisões e arcar com as conseqüências. Aqui o Estado decide por nós, porque somos retardados. Em compensação, estamos em sintonia com as mais modernas deliberações da ONU.

    http://brunopontes.blogspot.com/
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty Re: TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  Mishima Ter Set 01, 2009 2:07 pm

    Eu acho que essa lei ainda vai ser contestada!

    1- Voce não pode punir um terceiro pelo crime ou no caso uma infração de outra pessoa! É o mesmo assasinar uma pessoa no bar e vc prender o dono do bar e nao o criminoso.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty Re: TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  C$S Qua Set 02, 2009 7:27 pm

    em parte eu acho ridiculo essa lei antifumo do BR..
    esse mesmo governo anos atrás , achava mto lucrativo o consumo de cigarro , as propagandas , etc .. o cigarro era um charme do homem moderno (se bem que até indigenas dos quintos dos infernos fumam suas ervas , mas blz hehe )

    o cigarro é cientificamente comprovado algo estremamente viciante , tem gente que ta morrendo por causa do cigarro e nao consegue largar o vicio..
    dpois de todo o apoio da mídia pra atrair fumantes agora querem penalizar uma pessoa estremamente dependente
    se quer ajudar , tem q ajudar a pessoa a tentar parar de fumar e nao querer multar uma pessoa que vc sabe que vai fumar..
    que os locais publicos criem fumódromos para os viciados , essa lei autoritaria é só pra conduzir onde o viciado deve andar

    se querem limpar o ambiente de fumaça de cigarro , que proibam venda de cigarro no BR e custeiem o tratamento pros viciados..ahhh , mas custear quase 40 milhoes de pessoas com certeza nao vao querer

    nao acho certo tb uma pessoa que nao fuma precisar ficar num ambiente todo esfumaçado.. tinha que ter um meio termo que nao precisasse mudar mto a vida dos viciados e dos nao-viciados

    o cigarro faz mal ?? faz ... mas mta gente se viciou e nao se falava nada disso antes.. eu acho o fumódromo fechado a melhor opçao

    ps.eu fumo Crying or Very sad huauhauhauha
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty Re: TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Qui Set 03, 2009 10:09 am

    Tipo assim C$S?
    - TUDO BEM, EU APAGO MEU CIGARRO E VC DESLIGA O TEU CARRO!
    P/ mim isso tudo é a maneira que acharam p/ legalizar de vez a "MACONHA".

    - eu tb fumo e estou revoltada, onde não pode fumar eu não entro Very Happy
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty Re: TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  C$S Qui Set 03, 2009 4:13 pm

    é bem por ai mesmo niero hehe , veja só :

    tipo , a industrializaçao é a maior poluidora do mundo , carros , lixo industrial e metal poluente nas águas , o governo vai inaugurar alguma obra joga toneladas de fogos de artificio no céu e fica akela fumaceira de polvora que é uma beleza , etc etc..
    nisso em pról do desenvolvimento construiram cidades de cimento , acabaram com o verde que ajuda a purificar o ar , mal atendimento nos hospitais/falta de inaladores , etc.

    o povo fica doente/morre e quem é o culpado : o cigarro .

    estao sendo radicais num ponto e fazendo vista grossa em muitos outros , e é isso que eu acho errado .

    Conteúdo patrocinado


    TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA Empty Re: TROCANDO A LIBERDADE PELO AFAGO DA MÍDIA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 10:03 am