Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


4 participantes

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  Mishima Qua Set 02, 2009 1:13 pm

    O futuro premiê japonês, Yukio Hatoyama, deve criar um novo ministério para tratar de temas econômicos e de estratégia nacional -assuntos que despontam como os dois principais desafios do novo governo e que podem redefinir a relação do Japão com os EUA.
    Segundo um membro de seu partido, a criação do novo cargo deve ser uma das prioridades de Hatoyama para lidar com a crescente dívida pública do país, o desemprego e a combalida economia.
    O segundo desafio será evitar um conflito com os EUA, em meio a questionamentos sobre a realocação das tropas americanas no país, além de promessas de campanha por mais "independência" em relação a Washington.
    O Partido Democrata do Japão (PDJ), legenda de Hatoyama, questiona um acordo militar assinado com os EUA que prevê a transferência a Guam (Oceania), em 2014, de 8.000 dos cerca de 18 mil fuzileiros navais americanos estacionados na ilha de Okinawa. O PDJ reclama que a mudança trará custos de ao menos US$ 6 bilhões ao Japão.
    Outro ponto-chave acordado previamente e agora questionado é a construção de uma nova base aérea para substituir a de Futenma.
    O Departamento de Estado dos EUA disse ontem que o país não tem "nenhuma intenção em renegociar com o governo do Japão os acordos de Futenma ou da transferência de fuzileiros para Guam".
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0209200906.htm
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  C$S Qua Set 02, 2009 5:48 pm

    até eu tretava com os EUA por isso... transferir 8000 pessoas ao custo de 6bilhoes de dolares ?? isso pq o custo total avaliaram em mais de 10 bilhoes e o JP vai aracar com cerca de 60%...
    isso dá 1 milhao e 250 mil dolares pra cada pessoa/ou familia ... é um absurdo...
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  Mishima Qua Set 02, 2009 6:18 pm

    C$S escreveu:até eu tretava com os EUA por isso... transferir 8000 pessoas ao custo de 6bilhoes de dolares ?? isso pq o custo total avaliaram em mais de 10 bilhoes e o JP vai aracar com cerca de 60%...
    isso dá 1 milhao e 250 mil dolares pra cada pessoa/ou familia ... é um absurdo...

    Pois é neh!
    Mas acho que levam com conta outras coisas como navios, avioes, armamento que tem que ficar a disposição ... Barato não deve ser...
    dekassegui
    dekassegui


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  dekassegui Qui Set 03, 2009 5:26 am

    um governo menos atrelado a politica do governo norte americano pode significar avancos economicos.e fato,paises menos vinculados ou dependendes dos comedores de hamburgueres sofreram menos nessa crise,por sinal,iniciadas por eles...talvez aproveitando as mudancas "passar o cafe ja que a agua comecou a ferver" mesmo,e rever todos os casos de violencia(sexual) ja provocados por oficiais em bases americanas no japao,que alias parece ser uma marca registrada deles ao redor do mundo.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Qui Set 03, 2009 9:31 am

    Estou mais preocupada c/ meu país.
    As tropas americanas estão se instalando por toda a America Latina
    e o Lula preocupadíssimo que eles tomem o pré-sal.
    As pressões que EUA fazem contra países, os subornos e ameaças... sempre acabam conseguindo oq querem.
    Mishima
    Mishima
    Admin


    Mensagens : 573
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Localização : Earth

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  Mishima Qui Set 03, 2009 2:56 pm

    Eu já estou mais preocupado com o Chaves rssss

    Uma coisa nos temos que admitir, nesses anos todos que o Japão foi aliado dos USA o pais cresceu e prosperou! provavelmente se o Japão fosse um opositor não teria chegado onde chegou. Nesses anos todos essa foi a primeira vez que o Japão foi prejudicado por atrelar sua economia a economia americana. Fazendo um balanço o Japão se deu bem. E casamento é assim mesmo na riqueza e na pobreza rssss

    Quanto aos casos de violencia sexual... a imprenssa joga lenha na fogueira...se fosse um japones fazendo o mesmo teria tanto destaque... nao sei...claro que nao isentado o agressor, mas o modo como isso vai parar na midia ajuda a vender jornal não é... ajuda grupos politicos a conseguir votos etc... o uso que se faz disso é que eu acho errado, afinal se o Japão algum dia precisar dessa força militar isso pode ser crucial para o pais.

    O fato é que apesar dos pesares com a presença militar americana no Japão ninguem vai ter coragem de atacar o pais. Pq sabem que tem um gigante militar que vai revidar...

    Nesse caso temos que pensar macro...
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  C$S Qui Set 03, 2009 3:47 pm

    NIEROZUMIEN escreveu:Estou mais preocupada c/ meu país.
    As tropas americanas estão se instalando por toda a America Latina
    e o Lula preocupadíssimo que eles tomem o pré-sal.
    As pressões que EUA fazem contra países, os subornos e ameaças... sempre acabam conseguindo oq querem.
    nao foi esses meses atrás que os EUA tavam propondo ao BR receber a tecnologia de extraçao profunda em troca de armamento militar obsoleto ??
    o BR que nao fique esperto senao tomam tudo... o maior medo é que pode acontecer , de tantos corruptos q existem na politica brasileira.
    NIEROZUMIEN
    NIEROZUMIEN


    Mensagens : 597
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Localização : Japão

    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sex Set 04, 2009 5:45 pm

    C$S escreveu:
    NIEROZUMIEN escreveu:Estou mais preocupada c/ meu país.
    As tropas americanas estão se instalando por toda a America Latina
    e o Lula preocupadíssimo que eles tomem o pré-sal.
    As pressões que EUA fazem contra países, os subornos e ameaças... sempre acabam conseguindo oq querem.
    nao foi esses meses atrás que os EUA tavam propondo ao BR receber a tecnologia de extraçao profunda em troca de armamento militar obsoleto ??
    o BR que nao fique esperto senao tomam tudo... o maior medo é que pode acontecer , de tantos corruptos q existem na politica brasileira.

    Exatamente C$S e colocaram uma base bem pertinho de onde será extraído o pré sal.
    Enquanto Lula faz negocios com o narcotrafico os EUA comem pelas beiradas.
    qdo o efeito do narcotico passar e os brasileiros acordarem o Brasil não será mais dos brasileiros.
    Bem, p/ os que acompanham os teoricos da conspiração o passo seguinte "esta sendo"
    na America Latina.

    Conteúdo patrocinado


    Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA Empty Re: Realocação de tropas causa 1º atrito com EUA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:26 pm