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4 participantes

    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala

    Mishima
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala

    Mensagem  Mishima Sex Jul 10, 2009 3:25 pm

    O Brasil esta cada vez mais se tornando importante no cenario mundial, Com a Copa 2014 varios investimentos estão sendo feitos, são varios estadios, aeroportos, so em São Paulo já tem 3 linhas de monorail que pelo jeito serão os japoneses que ganharam a concorrecia, E o tal do trem bala....O Primeiro Ministro japones deveria saber que esse tipo de coisa não se pede! Haverá concorrencia publica e o melhor e mais em conta leva! Afinal não vejo governo japones se esforçando, fazendo o famoso gambate em relação a nos brasilerios no Japão.

    Vale lembrar que o Brasil ja adotou o sistema japones de TV digital, e em consequecia toda a America Latina devera adotar, Sistemas de moronail japones, e agora Taro Aso quer o trem bala tb.... E o que o Brasil leva nessa historia toda....? Nem o etanol brasileiro eles adotam... Brasil abre o olho!


    link para a noticia:

    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Aso-pede-a-Lula-que-use-teconologia-japonesa-do-trem-bala
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty NEGOCIO BRASILEIRO

    Mensagem  NIEROZUMIEN Sex Jul 10, 2009 4:32 pm

    Para sediar a copa de 2014 o Brasil terá que investir e melhorar muito a infra estrutura no país.
    Não é p/ qualquer país, vamos ver se até lá o Brasil consegue preencher as exigências e com isso quem ganha é o povo.
    Só assim para o governo devolver em beneficio o dinheiro do povo, mas o negocio funciona assim:

    Um prefeito queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um
    japonês, um americano e um brasileiro...

    - Faço por US$ 3 milhões - disse o japonês:
    - Um pela mão-de-obra.
    - Um pelo material.
    - E um para meu lucro.

    - Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
    - Dois pela mão-de-obra.
    - Dois pelo material.
    - E dois para mim... mas o serviço é de primeira!

    - Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
    - Nove paus? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê?
    - Três para mim.
    - Três para você.
    - E três para o japonês fazer a obra.
    - Negócio fechado! Respondeu o prefeito.

    Brasil, um país de todos.
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Re: Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala

    Mensagem  Mishima Sex Jul 10, 2009 5:40 pm

    Como sabemos isso não ocorre somente no Brasil! Em todos os paises ocorre! Claro que isso não justifica!

    Eu acompanho alguns foruns, entre eles um de arquitetura, Se não me engano serão varios estadios novos, outros serão reformados, Em São Paulo o governo vai investir em infra estrutura!

    Algumas das linhas que estão em construção ou em fase de projeto, isso so em SP.


    1 - Expresso Aeroporto
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=444487
    2 - Trem Bala ou TAV - Trem de alta velocidade, como será chamado.
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=395459
    3 - Linha 4 - amarela
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=837518
    4 - Termino da linha 5 - lilas
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=841110
    5 - Linha 17 ouro - monorail
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=900260
    6 - Linha de monorail na Estrada do M'boi Mirim, ainda sem nome
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=908354
    7 - linha 6 laranja
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=841116
    8 - Expresso Tiradentes VLT
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=558375

    Projetos de 16 estadios
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=797930

    Em sua maioria são projetos arrojados

    Espírito Santo - Estádio Kléber Andrade que será Arena Coca-Cola
    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala 104158-49d688e6b7aec

    Manaus - Amazonas

    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Entrevistaralphamann672

    Estadio Nacional de Brasilia




    Arena das Dunas - Natal RN



    Projeto Fonte Nova - Bahia





    Caso o Brasil seja escolhido para as Olimpiadas tb será uma explosão de investimentos no pais! Tudo isso gera emprego e desemvolvimento, não é a toa que o Japão esta de olho em uma fatia desse mercado.
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Alstom quer convencer as sedes do Mundial de 2014 a investir no VLT

    Mensagem  Mishima Sex Jul 10, 2009 7:04 pm

    Outros paises e empresas estão de olho nesse mercado

    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/613/o-trem-da-copaa-alstom-quer-convencer-as-sedes-do-143406-1.htm
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Re: Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala

    Mensagem  C$S Sáb Jul 11, 2009 11:30 pm

    o governo lula parece fazer esas coisas visando os empregos q darao no BR.

    parece q o BR quer se tornar uma china fora da asia..
    só que nao tao vendo que a china usa a industria local (nem q for pra copiar do original )
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Re: Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala

    Mensagem  kumashiro Dom Jul 12, 2009 2:21 am

    Cara de pau esse Taro Aso. O desgraçado não faz nada pelos brasileiros que moram aqui e ainda quer que o molusco compre o trem bala dele! Japonês bafo de carniça!
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    Aso pede a Lula que use teconologia japonesa do trem-bala Empty Mais projetos!

    Mensagem  Mishima Dom Jul 12, 2009 3:27 pm

    Hoje achei mais projetos que prometem mudar a cara de SP





    NO QUE VAI SE TRANSFORMAR A METRÓPOLE SE CONSUMADOS OS PROJETOS PREVISTOS PARA ATÉ 2014, O ANO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
    Divulgação


    Ir de São Paulo para o Rio de Janeiro de trem-bala? Com internet wireless e o Vale do Paraíba passando na janelinha do vagão? O trem sai de uma estação na região da Luz repaginada, que superou a palavra cracolândia? Até parece coisa de um longínquo século 21. Para não dizer "coisa de 2014", o ano da Copa do Mundo no Brasil.

    O exercício de imaginar uma São Paulo reestruturada -com sistema de transporte adequado ao seu tamanho, transpassando prédios futurísticos- tem sido fomentado pelo maior evento futebolístico do planeta.

    Quando o novo estádio do Morumbi receber seu primeiro jogo da Copa de 2014, muita bola vai ter rolado. Especialmente pelas ruas da metrópole, que devem ganhar em arquitetura e infraestrutura urbana.

    Um metrô conectando o centro ao aeroporto de Cumbica. Edifícios com arquiteturas de grife espalhados pela cidade. São rascunhos de uma nova São Paulo em projetos que somam R$ 32 bilhões, com recursos da prefeitura, do Estado e do governo federal. Fora a participação da iniciativa privada, que também deve surfar nessa onda de otimismo.

    Mas uma dose de ceticismo frente a tantos projetos é bem-vinda. Se o desenho de um novo Morumbi assinado por Ruy Ohtake, com recursos do São Paulo Futebol Clube, foi negado pela Fifa, o que dizer de obras públicas, muitas em fase de licitação? As trocas de gestão nos governos vão interferir na concepção dos projetos? O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa vai decolar?

    São perguntas por ora sem respostas, mas que encontram eco numa metrópole que precisa de uma requalificação urbana. "São Paulo é um fenômeno mundial e tem que ser tratada nessa escala, com projetos que façam jus a seu tamanho", diz Bruno Padovano, curador da Bienal de Arquitetura de São Paulo.

    O evento -a ser realizado de 31 de outubro a 6 de dezembro- vai levantar questões sobre o legado que a Copa pode deixar à cidade. "Equipamentos culturais e de infraestrutura com boa arquitetura podem mudar regiões inteiras, a exemplo do museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha", compara Bruno.

    A ideia que tem sido desenhada nas mesas de autoridades das três esferas de poder é investir em estruturas que possam ser herdadas em definitivo. "Claro que o investimento qualifica a cidade para o evento, mas, acima de tudo, para o dia a dia da população", diz o prefeito Gilberto Kassab. "Qual é a São Paulo que queremos ter em 2014? Uma que tenha melhor fluidez no trânsito, mais áreas verdes, mais segurança, mais emprego, mais educação e melhor prestação de serviços."

    Em outras palavras, o que for construído para a Copa poderá ser usado depois pelos paulistanos e visitantes. "Temos que trabalhar para que não se repita o que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio, onde o legado de equipamentos sociais foi pequeno", diz Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris e integrante da comissão paulista para a Copa.

    De olho na oportunidade de realizar um Mundial, organizações públicas e privadas começaram a se preparar para receber um número de turistas estimado em 500 mil -dos quais 180 mil estrangeiros.

    A expectativa de Caio é de que, até 2014, o setor hoteleiro faça uma expansão considerável -de 42 mil quartos para 50 mil. Para turbinar essa movimentação, o aeroporto de Cumbica, com a inauguração de um novo terminal, deve passar a receber 29 milhões de passageiros por ano. Hoje, são 17 milhões.

    O de Viracopos também entra em jogo, com previsão de ampliar sua capacidade de 2 milhões para 25 milhões até 2015. "Vão ter de correr para atingir essa meta", admite Caio.

    Uma corrida contra o tempo que promete transformar a cidade em um canteiro de obras nos próximos anos.

    Nova Luz
    A conexão entre o aeroporto de Guarulhos e a estação da Luz, via metrô de superfície, prevista para 2014, pode ser o passo definitivo para a recuperação de uma das regiões mais degradadas da cidade. "A Luz, pelos problemas que todos conhecem, é prioritária", diz Kassab.

    O edital de licitação para contratação de projeto urbanístico para a chamada Nova Luz, aberto a público desde a semana passada, exige, entre outros itens, "recuperar áreas deterioradas visando a melhoria do meio ambiente e das condições de habitabilidade".

    A Secretaria de Cultura do Estado apostou no futuro da região ao contratar a dupla suíça Herzog & De Meuron para desenhar um teatro-escola de dança e ópera, bem em frente à Sala São Paulo. Os arquitetos cobraram R$ 3 milhões pelo estudo inicial do projeto.

    A escolha de materiais, principalmente para a fachada transparente, que possibilita contato visual com o entorno, definiu o contrato. O peso da assinatura dos suíços, autores da Tate Modern, de Londres, e do estádio Ninho de Pássaro, principal palco da Olimpíada de Pequim, também foi fundamental. "Avaliamos que trazer arquitetos estrangeiros seria um escândalo positivo para a arquitetura brasileira", diz João Sayad, secretário estadual de cultura.

    A investida arquitetônica não acaba ali: o escritório francês Construire, do arquiteto Patrick Bouchain, foi contratado para levantar o projeto de uma escola de circo na zona leste. A estrutura coberta por lona vai ser montada em um complexo desativado da antiga Febem, no Tatuapé. O projeto está orçado em R$ 5 milhões.

    Mobilidade urbana
    A chave para que todos esses desenhos saiam do papel com algum impacto positivo na cidade tem nome: mobilidade urbana. Ou, para leigos, um sistema de transporte público um tanto melhor do que esse que São Paulo hoje possui.

    A primeira fase do plano de expansão do metrô, até 2010, deixará a região metropolitana com 240 km de trilhos -sendo 80 km de metrô e 160 km de linhas da CPTM. Para 2014, está prometida a linha 4-amarela, que ligará a Luz à Vila Sônia, passando pela avenida Paulista, pelos Jardins e por Pinheiros. Também entram no pacote a linha 14-ônix (para o aeroporto de Cumbica) e a linha 17-ouro (para o aeroporto de Congonhas).

    As novas estações fazem menos uso de concreto, seguindo o modelo da estação Alto do Ipiranga. Vidro e aço entram para uma arquitetura que especialistas definem como "mais sustentável" e "ambientalmente confortável".

    O uso de materiais transparentes, inclusive nos guarda-corpos e nas laterais das escadas rolantes, permite iluminação natural e maior contato com ambientes externos. Medida que representa economia de eletricidade. "A diferença no consumo anual, entre uma estação antiga e uma nova, equivale ao que 300 residências consomem no mesmo período", diz Ivan Piccoli, coordenador de projetos urbanísticos e de paisagismo do Metrô.

    Segundo ele, as estações são pensadas para suportar o crescimento populacional no município (estimado em 0,5% ao ano). "Pensamos na cidade daqui a 20 anos até", diz.

    Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado no ano passado projeta uma população de 19,3 milhões de habitantes na Grande São Paulo em 2010, elevando a metrópole ao posto de terceira mais populosa do mundo.

    Com essa informação encabeçando uma série de propostas, o Movimento Nossa São Paulo lidera um projeto que pensa a cidade em 2022 (que marca os 200 anos de Independência do Brasil).

    Entre os tópicos principais, está o tráfego de automóveis na cidade. "O trânsito só pode ser melhorado com um bom sistema de transporte coletivo", defende Maurício Broinizi, secretário executivo do movimento.

    Favelas do futuro
    Um modelo de estudo para o futuro da metrópole se baseia em artigo elaborado pelo sueco Jesper Nylund para a Swedish University of Agricultural Sciences, com apoio da embaixada da Suécia, que chega a projetar uma São Paulo sustentável para o ano de 2050. O texto de 45 páginas faz uma prospecção com desenhos e descrições das favelas.

    O uso de energia eólica na periferia, como desenha o artigo, ainda está longe de ser considerado pelo poder público como solução para os famosos "gatos". Mas boa parte do que prevê o exercício de futurismo sobre favelas paulistanas bate com os programas de habitação da prefeitura, concentrados na urbanização de favelas e não mais em conjuntos habitacionais do tipo Cingapura.

    No futuro, segundo o projeto sueco, os formatos irregulares das construções poderiam ser mantidos, mas com tratamento estético e pinturas das fachadas. Coisa que o próprio Ruy Ohtake já propôs -e conduziu- em projeto em Heliópolis.

    São modelos que deram certo: a Bienal de Arquitetura de Roterdã vai levar projetos de urbanização de favelas de São Paulo à exposição, neste ano, divulgando-os como os maiores da América Latina.

    O fenômeno de projetar um futuro distante para as cidades se aproxima de um pensamento que tem varrido o mundo, principalmente na China, no Japão e na Europa. A concepção de cidades ideais está no centro de debates em seminários e publicações internacionais, depois que, em 2008, o número de pessoas que vivem no espaço urbano superou a quantidade das que vivem no campo.

    Para o curador da última Bienal de Veneza, o arquiteto Aaron Batsky, transformações profundas são fundamentais até mesmo para a continuidade da vida humana no planeta. Entender a "natureza básica" da metrópole, ticando itens que vão de aspectos geológicos à estrutura social, é, para ele, a ferramenta mais poderosa para uma possível "revolução".

    "Não podemos ter medo de transformar o espaço urbano e de, em alguns casos, deixar até mesmo morrer algumas cidades com projetos urbanos superados", defende.

    Como se cidades tivessem vida própria. E vai falar que São Paulo não tem...

    GRANDES PROJETOS ARQUITETÔNICOS E URBANÍSTICOS PREVISTOS PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS EM SP



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