OPOSICIONISTAS USAM LEMA "O POVO PRIMEIRO" PARA VENCER ELEIÇÕES NO JAPÃO COM VOTAÇÃO NO FINAL DE AGOSTO
O secretário-geral do Partido Democrata do Japão (DPJ), o principal partido de oposição do país - cuja expectativa é de que vença as eleições gerais no final deste mês e forme um governo -, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o partido colocaria a demanda doméstica no centro de sua estratégia de crescimento econômico.
A crise econômica global depois do colapso do Lehman Brothers no ano passado provou que a estratégia tradicional de crescimento do Japão, liderada pelas exportações, não funciona mais", disse Katsuya Okada em entrevista coletiva para a mídia estrangeira.
Segundo o oposicionista, "no centro da estratégia de crescimento do DPJ estão várias medidas políticas para aumentar a demanda por consumo. Medidas como subsídio por criança, eliminação de pedágios em vias expressas e reformas em pensão, que visam acelerar o crescimento do país ajudando a impulsionar o consumo."
As palavras de Okada sugerem que a oposição tentará cravar uma vitória por meio da ênfase na sua postura "o povo primeiro" nas eleições gerais, cuja campanha formal se inicia em 18 de agosto, com votação em 30 de agosto.
Dentro do plano do DPJ, o orçamento para os programas gradualmente aumentará dos 7,1 trilhões de ienes no primeiro ano para 16,8 trilhões de ienes (US$ 176,97 bilhões) no quarto ano. Embora o partido de oposição tenha afirmado que os recursos virão de cortes em programas desperdiçados e do superávit em algumas contas do orçamento, analistas e a mídia local argumentam que o partido pode ser forçado a emitir bônus do governo para financiar o programa. As informações são da Dow Jones.
O secretário-geral do Partido Democrata do Japão (DPJ), o principal partido de oposição do país - cuja expectativa é de que vença as eleições gerais no final deste mês e forme um governo -, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o partido colocaria a demanda doméstica no centro de sua estratégia de crescimento econômico.
A crise econômica global depois do colapso do Lehman Brothers no ano passado provou que a estratégia tradicional de crescimento do Japão, liderada pelas exportações, não funciona mais", disse Katsuya Okada em entrevista coletiva para a mídia estrangeira.
Segundo o oposicionista, "no centro da estratégia de crescimento do DPJ estão várias medidas políticas para aumentar a demanda por consumo. Medidas como subsídio por criança, eliminação de pedágios em vias expressas e reformas em pensão, que visam acelerar o crescimento do país ajudando a impulsionar o consumo."
As palavras de Okada sugerem que a oposição tentará cravar uma vitória por meio da ênfase na sua postura "o povo primeiro" nas eleições gerais, cuja campanha formal se inicia em 18 de agosto, com votação em 30 de agosto.
Dentro do plano do DPJ, o orçamento para os programas gradualmente aumentará dos 7,1 trilhões de ienes no primeiro ano para 16,8 trilhões de ienes (US$ 176,97 bilhões) no quarto ano. Embora o partido de oposição tenha afirmado que os recursos virão de cortes em programas desperdiçados e do superávit em algumas contas do orçamento, analistas e a mídia local argumentam que o partido pode ser forçado a emitir bônus do governo para financiar o programa. As informações são da Dow Jones.