Zoo Japan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assuntos relacionados do dia a dia da comunidade brasileira no Japão


5 participantes

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  kumashiro Sex Jul 03, 2009 9:03 am

    O povo japonês é o povo mais racista do mundo. Desde cedo as crianças já são orientadas pelos pais a não se misturarem com gaijins na escolinha. Os pais das crianças dizem que gaijins são perigosos, ignorantes, pobres e violentos.
    Essas crianças passam a fazer ijime com crianças gaijin. Alias, essa sociedade japonesa é burra e preconceituosa desde cedo. Tudo que é diferente é motivo para ser discriminado. Até mesmo entre os japoneses acontece isso. Se um japonês é feio e pobre, os amigos de escola não conversam com ele e ainda é vítima de brincadeiras de mal gosto.
    Além disso, o próprio governo japonês não permite que os gaijins tenham acesso aos mesmos direitos que o governo dá para os japoneses. E nos Hello Work, muitos brasileiros estão reclamando que as fabricas não contratam brasileiros e nem querem fazer entrevistas só pelo fato de se tratar de um gaijin que pretende a vaga.
    Os funcionários do Hello Work tratam os estrangeiros como se fossem estorvo e dificultam o acesso do estrangeiro para os subsidios do governo. Enrolam o máximo que podem. São uns safados e incompetentes! Aqui não temos direito a nada e além de tudo somos discriminados por atendentes de órgão do governo.
    A maioria dos brasileiros está revoltada com essa discriminação por parte do governo. Uma hora a revolta vai estourar e quero ver os Hello Works apedrejados e japoneses mortos.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  C$S Sex Jul 03, 2009 8:00 pm

    bem, nao dá pra generalizar .. mas isso até que acontece mto por aqui

    ...quero ver os Hello Works apedrejados e japoneses mortos...
    tb nao é pra tanto Shocked
    Neozen
    Neozen


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  Neozen Seg Jul 06, 2009 12:13 am

    kumashiro disse
    ...Os pais das crianças dizem que gaijins são perigosos, ignorantes, pobres e violentos...

    A perigosidade e ignorância brasileira Very Happy

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Macaco_pulp_fiction_segurando_arma

    kumashiro escreveu:
    ...quero ver os Hello Works apedrejados e japoneses mortos...Shocked


    Se você pode andar e entrar no Japão, VOCÊ é uma AMEAÇA!

    kumashiro escreveu:
    ...Se um japonês é feio e pobre, os amigos de escola não conversam com ele e ainda é vítima de brincadeiras de mal gosto...

    Em qualquer lugar do mundo existe preconceito contra feios, pobres, gordos e fracassados, isso acontece no mundo todo. No Brasil os japoneses são retratados como feios, nerds de bilau pequeno.
    Neozen
    Neozen


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  Neozen Seg Jul 06, 2009 4:55 am

    Eu não acho que os japoneses são racistas, eles admiram a cultura ocidental, gostam de filmes e musicas ocidentais e admiram o modo de vida americano. Os japoneses não são racistas.

    Racismo contra brasileiros? Não se trata de racismo ou xenofobia e sim de preconceito. Os japoneses não gostam de brasileiros devido a problemas sociais que eles causam no Japão, ex, os brasileiros praticam crimes hediondos e ocupam 40 % dos presídios do Japão, praticam vandalismo, jogam lixos em lugares errados, fazem muita poluição sonora anoite, ocupam vagas de estacionamento sem permissão, fazem ofensas verbais e muitas outras coisas. A tolerância tem limites claros. Não é possível haver tolerância em relacionamentos marcados pela desigualdade, os brasileiros não respeitam nada.

    Os brasileiros querem ser respeitados no Japão, mas não sabem nihongo e não querem respeitar as normas sociais do Japão. Os únicos lugares (guetos) sujos e violentos do Japão é ocupado por brasileiros. Os brasileiros sofrem preconceito no Japão devido a imagem associado a bandidagem e a falta de educação.

    E nos Hello Work, muitos brasileiros estão reclamando que as fabricas não contratam brasileiros e nem querem fazer entrevistas só pelo fato de se tratar de um gaijin que pretende a vaga.

    A discriminação no mercado de trabalho não é exclusividade japonesa. Os empresários brasileiros também não contratam chineses em suas empresas.

    São uns safados e incompetentes! Aqui não temos direito a nada e além de tudo somos discriminados por atendentes de órgão do governo.

    Todas empreiteiras japonesas pertencem aos yakuzas. Não existe governo no Japão, este país é uma colônia militar estadunidense, não adianta brasileiros reclamarem para o governo japonês, quem realmente manda no Japão é os EUA.
    kumashiro
    kumashiro


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 114
    Localização : Kanagawa-Ken

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  kumashiro Qua Jul 08, 2009 6:19 pm

    Pessoal a policia japonesa anda atrás dos brasileiros sem visto. Fiquei sabendo de vários casos em que a policia prendeu brasileiros sem visto dentro da fábrica. O negócio tá ficando feio. A ordem é despachar os estrangeiros MEEESMO !!!
    Neozen
    Neozen


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 05/07/2009
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  Neozen Dom Jul 19, 2009 7:56 am

    Casal brasileiro preso por vender drogas no Japão

    ஐ✩ þåvê ✩ஐ
    ஐ✩ þåvê ✩ஐ


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 06/07/2009

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  ஐ✩ þåvê ✩ஐ Seg Jul 20, 2009 5:46 pm

    ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️ ✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿☎️☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️ ✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿☎️☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿


    kumashiro escreveu:Pessoal a policia japonesa anda atrás dos brasileiros sem visto. Fiquei sabendo de vários casos em que a policia prendeu brasileiros sem visto dentro da fábrica. O negócio tá ficando feio. A ordem é despachar os estrangeiros MEEESMO !!!


    ursinho kumashiro-san esta desaparecido!? o que será que aconteceu?


    ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️ ✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿☎️ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️ ✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿☎️☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀⊰⊹✿ ☎️✿⊹⊱❀ ⊰⊹✿
    illuminati
    illuminati


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 15/07/2009
    Idade : 48

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  illuminati Seg Jul 20, 2009 6:06 pm

    Um amigo foi mandado embora do trabalho pois já ia completar 3 anos de firma,
    e a fábrica para não torna-ló shain o dispensou,alegando corte de produção.
    Se está moda pegar muita gente vai perder o emprego,pois conheço meu amigo e era
    assíduo no trabalho,e também pode ser por medo de que teve casos de pessoas
    que entraram na justiça, estamos em uma era de incertezas.
    illuminati
    illuminati


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 15/07/2009
    Idade : 48

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Muito bom o recurso de correção! este espaço está dez, valeu.

    Mensagem  illuminati Seg Jul 20, 2009 6:33 pm

    illuminati escreveu:Um amigo foi mandado embora do trabalho pois já ia completar 3 anos de firma,
    e a fábrica para não torna-ló shain o dispensou,alegando corte de produção.
    Se está moda pegar muita gente vai perder o emprego,pois conheço meu amigo e era
    assíduo no trabalho,e também pode ser por medo de que teve casos de pessoas
    que entraram na justiça, estamos em uma era de incertezas.
    C$S
    C$S


    Mensagens : 437
    Data de inscrição : 03/07/2009

    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  C$S Seg Jul 20, 2009 9:53 pm

    illuminati escreveu:Um amigo foi mandado embora do trabalho pois já ia completar 3 anos de firma,
    e a fábrica para não torna-ló shain o dispensou,alegando corte de produção.
    Se está moda pegar muita gente vai perder o emprego,pois conheço meu amigo e era
    assíduo no trabalho,e também pode ser por medo de que teve casos de pessoas
    que entraram na justiça, estamos em uma era de incertezas.
    mas isso virou lei mesmo ?? ou ainda ta no projeto ??

    só sei que vou fazer 12 anos na mesma firma, na mesma sessão , pela mesma empreiteira...
    se eu fosse mandado embora agora nem sei se tenho direito a alguma coisa =/

    Conteúdo patrocinado


    DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA Empty Re: DISCRIMINAÇÃO , PRECONCEITO, RACISMO, XENOFOBIA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 8:55 am